Neguinho da Beija-flor terá pela primeira vez quadra de ensaio em seu nome

16 06 2016

neguinho 10

Neguinho da Beija-flor terá pela primeira vez quadra de ensaio em seu nome
 
Comemorando quarenta anos de carreira, o intérprete será homenageado pela escola Império Ricardense no próximo domingo
A escola Império Ricardense se prepara para receber com toda pompa, o ilustre homenageado Neguinho da Beija Flor, que dará nome a quadra de ensaio da agremiação, no próximo dia 19 de junho, a partir das 14 horas .
Com apenas um ano de fundação, a escola dá os primeiros passos no carnaval carioca e quer se espelhar no profissionalismo e legado deixado pelo seu homenageado. Bem próximo de Ricardo de Albuquerque, convidaram o nilopolitano Luiz Antônio Feliciano Marcondes, que comemora quarenta anos de carreira para fazer parte da história dos Ricardenses.
Mesmo com tantas homenagens ao longo dos anos, Neguinho fala de mais uma emoção.
__ A conclusão que eu chego, tudo o que está acontecendo na minha trajetória no mundo do samba, valeu a pena todo sacrifício. Tendo uma homenagem como essa, é o melhor cachê do mundo. Aliás, não há dinheiro que pague essa homenagem.
Escolha do Hino
Além da homenagem, a mais nova escola da região, dará o pontapé inicial rumo ao próximo carnaval, escolhendo o hino oficial da agremiação. Com 14 sambas inscritos, a final será com 9 parcerias.
Em tempos de ‘vacas magras’, a diretoria da agremiação pensou numa disputa justa e com algum atrativo financeiro para atrair compositores.
__ Nos surpreendemos com a quantidade de sambas inscritos. Tentamos adequar a disputa ao momento econômico do país, os gastos são excessivos.
Colocamos uma premiação de dois mil reais que já é um atrativo e convidados compositores consagrados e iniciantes. Fizemos de uma forma que não onerasse os gastos do compositor. Ele poderia mandar o samba por e-mail, gravação voz e cavaco ou a gravação tradicional. Temos nove sambas com qualidade, revela Serginho Aguiar, Diretor de Carnaval.
A festa
A comunidade do Império Ricardense terá uma tarde repleta de atrações, com a apresentação da nova musa Aline Fenny e do mestre de bateria Ronaldo que comandará a sensação Imperial.
Para comandar a batucada, o grupo Samblack fará uma roda de samba para ninguém ficar parado. Em seguida o show  dos segmentos da escola estarão sob o comando do intérprete Andinho Samara, que já emprestou o seu talento ao carro de som das escolas Mocidade Independente de Padre Miguel, Império Serrano, Renascer de Jacarepaguá e outras.
A escola que desfila pelo Grupo E, na Intendente Magalhães, trará para o carnaval de 2017 o enredo “La ultima Noche de Carnaval” que será desenvolvido pelos carnavalescos Arilton Smith e Fábio Giampietro.
Serviço
Império Ricardense
Homenagem a Neguinho da Beija-Flor
Show do Grupo Samblack e segmentos da escola
Data: 19/06/2016
Horário: A partir das 14h
Local: Quadra do Império Ricardense – Avenida Nazaré, 640 – Ricardo de Albuquerque
Entrada Gratuita
Classificação Livre
Angélica.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: