Carta Aberta da Presidente Regina Celi – Urgente

28 06 2016

Carta aberta do Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro

image

Através da Presidente Executiva Regina Celi Fernandes

Prezados amigos, sambistas e jornalistas

Na vida se faz necessário, em todos os segmentos, que haja respeito e consideração com aqueles que conosco convivem. Neste período no qual me encontro na presidência do Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro, sempre respeitei o direito do meu semelhante e mantive a ética, assim como o faço em minha vida particular. Infelizmente, o mesmo não ocorreu comigo e, principalmente, com nossa agremiação.

No último dia 17 de Junho, enquanto eu me recuperava de uma cirurgia, ainda no leito do hospital, recebi a visita de um cidadão altamente considerado no Salgueiro, e pelo qual, até então, tínhamos todo o respeito e confiança. A pessoa em questão – que aqui chegou apenas com conhecimento em Harmonia – foi preparado pelo Salgueiro e passou então a exercer a função de Diretor de Carnaval.

Na referida ocasião, cumprimentando-me, o mesmo afirmou que estava sendo convidado para ir para a Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio, mas não o faria, uma vez que era grato por tudo o que o Acadêmicos do Salgueiro, através de sua Presidente, havia feito por ele e lhe proporcionado.

Entretanto, com enorme falta de respeito e consideração, para não dizer, deixando de cumprir com sua palavra, já que, há 6 meses, o mesmo havia firmado contrato verbal com nossa agremiação, tendo, inclusive, recebido seus vencimentos, transferiu-se para a Acadêmicos do Grande Rio.

E não parou por aí.

Na última sexta-feira, 24 de junho, fomos informados de que o referido cidadão havia sabotado nossa participação num evento que estava sendo realizado no Centro de Convenções no Rio de Janeiro (“Carnavália”). Embora ele estivesse em posse do ofício que nos convidava para tal evento, não nos comunicou, e somente tomamos conhecimento do fato quando o ônibus que nos foi enviado chegou à nossa quadra.

Continuando, há mais de 40 dias foi entregue a esse mesmo cidadão, até então, homem de nossa confiança, convite para os eventos que são realizados com nossa quadra (“Salgueiro convida”) para que fossem entregues ao Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio, tendo o mesmo confirmado, inclusive, a presença da co-irmã.

Todavia, na data de hoje, fomos informados de que a referida agremiação não participará do evento, o que nos causará uma série de transtornos, além de decepção, pois deixaremos de confraternizar com uma comunidade que muito admiramos e respeitamos. Acreditamos que seus componentes não podem ser penalizados por uma falta de respeito e deslealdade de um ex-Diretor de nossa agremiação.

Sentimos muito em não podermos receber e em não confraternizar com os componentes da referida escola, principalmente por seu mestre de bateria Thiago Diogo e o intérprete Emerson Dias.

Sem sombra de dúvida, o ex-Diretor, além de não sair pela porta da frente, com a única finalidade de agredir a Diretoria e os componentes da agremiação, está demonstrando não ter caráter e nunca ter sido digno de ter pertencido a nossa escola.

Todos sabem que entre os presidentes das Escolas de Samba não existe rivalidade. Todos nós nos respeitamos. A disputa somente ocorre na Marquês de Sapucaí, mas no mais alto nível, pois acima de todos nós está o samba, e por ele queremos todo o bem.

O Salgueiro está acima de tudo e de todos e, por essa razão, nesse momento, exigimos respeito. E é em nome do respeito e da dignidade que me pronuncio.

Para encerrar, afirmo: enquanto houver sangue na veia, sem sombra de dúvida, empunharei meu pavilhão com garra e dignidade.

A todos o meu respeito,

Regina Celi


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: