SERENO DE CAMPO GRANDE TEM NOVO 1º CASAL DE MESTRE-SALA E PORTA-BANDEIRA PARA O CARNAVAL 2017

29 06 2016

Assunto: 1o Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira 2017
Talento, carisma e dedicação: a renovação do Sereno de Campo Grande
Eles são jovens, determinados e a nova geração do carnaval carioca. Thuan Matheus e Mayara, casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira do Sereno de Campo Grande, são praticamente nascidos no samba e conduzem com muita seriedade e dedicação o pavilhão da azul e branco da Zona Oeste.
Com apenas 17 anos, Mayara já tem um currículo extenso. Nos últimos carnavais conquistou quatro prêmios: Samba na Veia, em 2015; e em 2016, o Troféu Olhômetro e o Estandarte do Samba Mirim, pela AESM-Rio, e também o Prêmio SORDHESERJ. Há dez anos faz aulas no projeto da Beija-Flor de Nilópolis, conduzido por Selminha Sorriso – a quem tem como madrinha e inspiração – e Claudinho. E também onde conheceu Thuan, seu mestre-sala e parceiro como passista. Sim, a dupla se divide no carnaval entre o samba no pé e o bailado do casal: “Somos parceiros na dança. Passista é uma dança mais individual, já a dança do casal é mais específica e tem toda a responsabilidade de conduzir o pavilhão da escola”, explica Mayara, que ainda tem fôlego para sambar na Acadêmicos de Santa Cruz.
Thuan Matheus nasceu no samba. Irmão do mestre-sala da Imperatriz Leopoldinense, Thiago Mendonça, o jovem começou com apenas 4 anos de idade fazendo aula de samba no pé na Beija-Flor e não parou mais: foi Rei Momo da escola mirim Mel do Futuro e Rei de Bateria da Infantes do Lins. Mas foi quando começou a fazer aulas para mestre-sala no mesmo projeto que Mayara também participa, e depois na Escola de Mestre-Sala e Porta-Bandeira de Manoel Dionísio, que começaram os convites. Passou pela Mocidade Unida da Cidade de Deus, novamente pela Infantes de Lins e pela Tradição, até chegar ao Sereno de Campo Grande colecionando prêmios: Troféu Jorge Lafon, Corujito, Samba Net, Olhômetro e Estandarte do Samba.
“O importante é aprender sempre mais e buscar experiência para um futuro próspero”, ressalta o determinado mestre-sala.

image

Ensaio e foco total no desfile
O casal conta com o apoio de um profissional experiente para ensaiá-los e fazer toda a preparação corporal para que o quesito seja nota máxima na Avenida, o renomado coreógrafo David Lima, que já trabalhava com a dupla quando eles ainda eram o segundo casal da escola. Sobre os preparativos para a atuação deles como primeiro casal do Sereno, David conta que os ensaios já começaram: “A preparação já vem acontecendo duas vezes na semana, onde trabalhamos toda a parte corporal, o clássico, a postura, o cargo em si, a coreografia, o bailado e todos os requisitos necessários. Esse trabalho inicial é mais pesado mesmo, pois agora eles têm a responsabilidade da nota. Mas estão respondendo muito bem aos ensaios.”
David também garante que a jovialidade de Thuan e Mayara tem sido um fator muito positivo em todo o desenvolvimento dos ensaios: “Eles são novos, mas rapidamente seguraram essa responsabilidade de assumirem como primeiro casal. São muito dedicados, esforçados e o trabalho com eles tem sido muito bom. Querem sempre aprender mais e tenho certeza que até o carnaval eles estarão bem afiados”, aposta o coreógrafo, que destaca a sintonia do casal como ponto alto: “eles possuem um entrosamento muito bom, o que é muito favorável”.
A expectativa para um desfile vitorioso é grande, e junto com ela, a certeza de um trabalho incansável e uma aposta certeira da agremiação: “Me orgulha muito em ver que o Sereno é um celeiro de novos talentos. Tenho certeza que o pavilhão da escola vai estar muito bem conduzido. Todos os segmentos clamaram muito por eles, pois sempre representaram a escola com muito carisma. Eu acho que essa dedicação ao longo do tempo, que foi despertando essa essência na comunidade. Estamos muito felizes!”, elogia.

Gilberto Leal
Presidente


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: