Unidos de Vila Isabel – Preparadora de Casal

8 07 2016

Vila Isabel fecha com Marcela Gil para preparar primeiro casal

image

A Unidos de Vila Isabel reúne para o Carnaval 2017 dois profissionais com o talento reconhecido na função de mestre-sala e porta-bandeira. Raphael Rodrigues e Amanda Poblete dançarão pela primeira vez juntos, mas a expectativa em torno do trabalho deles é bem grande. Ciente da preparação necessária para um primeiro casal atualmente, a diretoria da azul e branca contratou a bailarina Marcela Gil para ciceroneá-los.

image

Bailarina clássica por formação, Marcela trabalha há dez anos no carnaval carioca. Fez parte da equipe do coreógrafo Sérgio Lobato em diversas comissões de frente e já preparou com pilates e alongamentos alguns casais de mestre-sala e porta-bandeira cariocas. A profissional também já coreografou alas e carros. Além disso, se formou em jazz contemporâneo, teatro e música

image

– O meu trabalho não é isolado. Essa relação entre coreógrafo e casal é um casamento a três que dura até o carnaval e precisa de muita sintonia, cumplicidade e reciprocidade. Esta é a forma que pretendemos conduzir o trabalho. É importante deixá-los bem à vontade na criação e eu entro mais na parte de lapidação, de trazer mais harmonia aos movimentos entre os dois. A dupla é incrível. Já conhecia o Raphael, um mestre-sala completo, e a Amanda eu estava de olho há muito tempo, finalmente alguém teve a percepção de colocá-la como primeira porque tem muito talento – afirmou Marcela, que saiu do Brasil para dançar ballet na Europa com apenas 17 anos.

Engana-se quem pensa, porém, que o trabalho com o primeiro casal da Vila terá um caráter desalinhado com a tradição da dança do cargo que eles ocupam. Marcela Gil garante que a identidade de ambos será preservada. De acordo com ela, alguns ensinamentos do ballet podem perfeitamente ser incorporados no cotidiano da dupla.

– A dança do casal é mesmo muito específico. Eles continuarão dançando no estilo deles. Entro no circuito para limpar e ajudar na criatividade. Todos os julgadores de casal são da arte da dança. Existe uma cobrança muito grande com a postura, aproveitamento do espaço, sincronismo, coisas especificas de ballet clássico.

Inicialmente serão dois ensaios por semana, onde a principal preocupação será direcionar a movimentação, a sincronia e os olhares do par. O Pilates funciona como importante ferramenta para auxiliar na respiração e no equilíbrio corporal, fatores importantes quando se pensa no desgaste e no esforço para aguentar o peso da fantasia. A agremiação disponibilizará também um personal trainner para cuidar exclusivamente da parte física.

– As regras são a alma para que o trabalho funcione. Desde o primeiro momento em que nos encontramos até o desfile. A base do meu trabalho é a disciplina e o cumprimento das regras. Vamos trabalhar isso de verdade – finaliza ela.
Fotos Eduardo Hollanda
Natalia Louise
Assessora de Imprensa


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: