SAMBA FALADO JULHO

9 07 2016

Samba Falado: entrevista com presidente da LIESA esclarece pontos importantes sobre a organização do Carnaval

image

A edição de julho do projeto Samba Falado foi uma verdadeira aula para quem acompanha o Carnaval ao longo de todo o ano. Entrevistado pelos jornalistas Leonardo Bruno e Fábio Fabato, Jorge Castanheira aceitou o convite de Aydano André Motta para um bate papo esclarecedor sobre a organização e produção dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro.

image

O projeto aconteceu no Espaço Múltiplo Château Rouge, local que reúne, além de atividades culturais como a roda de conversas, aulas de samba no pé, maquiagem, estúdio fotográfico e ateliê. Sandro Carvalho, proprietário do espaço, avaliou a edição de julho do Samba Falado.

– A entrevista foi, além de enriquecedora, muito bacana. Antes de mais nada, a presença do presidente da LIESA no Château Rouge para participar do Samba Falado, somente reafirma que estamos no caminho certo com o projeto. A ideia do Aydano de trazê-lo para um bate-papo franco, aberto e esclarecedor e a maneira como ele tratou as questões que foram levantadas foram uma verdadeira aula sobre o espetáculo. Tenho certeza de que todos os que compareceram ao encontro, saíram satisfeitos e, a prova disto é que, tínhamos programado 2 horas de evento e quando vimos, já estávamos com quase 4 horas de debate, comentou Sandro.

Na plateia, Luiz Carlos Máximo e a cantora Dorina, participaram ativamente da conversa. Entre os diversos temas abordados, a sonorização, duração dos desfiles, entre outras perguntas que já vinham sendo amplamente debatidas pelas redes sociais, foram prontamente respondidas por Castanheira.

– Sonho com o dia em que tenhamos as escolas bem gerenciadas , mas que ainda possamos enxergar o lado lúdico. Gestõa não é somente ter dinhiero, gestão é você ter um espaço limpo, bem cuidado. O que você está vendo na Avenida, é resultado da competência em todos os segmentos: artístico, administrativo, entre outros, disse Castanheira quando abordado sobre a gestão das escolas. O presidente ainda citou trecho do Manual do Julgador , o qual menciona que o resultado do desfile é o reflexo de todo um ano de trabalho.

No mês de agosto, devido aos Jogos Olímpicos, o Château Rouge não promoverá o Samba Falado, retornando apenas na primeira quinta-feira de setembro. O Espaço Múltiplo Château Rouge fica na avenida Henrique Valadares, 139 – 3º andar.

Joice Hurtado
Best.Consultoria e Comunicação
Assessora de imprensa


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: