Polícia, ONGs e Estado

12 07 2016

Polícia, Ongs e Estado discutem violência com homossexuais

image

Integrantes de Ongs, Coordenadorias de diversidade Sexual,Estado pedem maior rigor nas investigações de mortes que podem ter relações com a homofobia

O Presidente da ONG AGANIM DIREITOS HUMANOS, Neno Ferreira, esteve hoje dia 12/07 na Divisão de Homicídios, onde se reunião com o delegado Titular, Ginton Lajes , Inspetor Breno,Inspetor Evaristo, Ispetor Michel acompanhando o depoimento onde falaram sobre os crimes de homofobia na baixada. Também estiveram presente a militante Ana Costa Presidente do Grupo Triangulo Rosa de Belford Roxo e Conselheira Estadual da População LGBT, Ernane Alexandre, Coordenador do Centro de Cidadania LGBT – Baixada Fluminense, Claudio Nascimento, Superintendente de Direitos Individuais,Coletivos e Difusos da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e Coordenador Geral do Programa Estadual Rio Sem Homofobia, Alessandra Paes, assessoria Técnica do Centro de cidadania da Baixada . A DH, de acordo com o titular da unidade, delegado Ginton Lajes , já possui quatro suspeitos. A principal linha de investigação é de que o crime foi motivado por homofobia e racismo.
“Força bruta, requinte de crueldade e tentativa de humilhação da imagem da vítima, quando a coloca nua, isso dá sim características de crime homofóbico”, comentou Cláudio.
O Rio Sem Homofobia continuará acompanhando o caso e oferecendo apoio à família das vítima.
Quem tiver mais informações que possam colaborar na elucidação do caso, entre em contato com o Disque Cidadania LGBT 0800 0234567.


Neno Ferreira
77081020 / 696*17084/26978803


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: