1ª JUIZ DE FORA ARTES MANUAIS OFERECE MAIS DE 4 MIL VAGAS EM AULAS GRATUITAS DE ARTESANATO, DE 22 A 29 DE JULHO

21 07 2016

1ª JUIZ DE FORA ARTES MANUAIS OFERECE MAIS DE 4 MIL VAGAS EM AULAS GRATUITAS DE ARTESANATO, DE 22 A 29 DE JULHO
*Realizado pela Caçula, com patrocínio do Bradesco, evento acontece na Praça da Estação e espera receber mais de cinco mil visitantes
*Organizadores pedem que se doe um quilo de alimento no ato da inscrição

image

Quem não está em busca de novas oportunidades e de uma renda extra neste período de crise econômica? Quem não sonha em melhorar de vida e, de preferência, com um trabalho que dê prazer e permita administrar o próprio tempo? Para quem se inclui nas respostas a tais perguntas, a Praça da Estação é parada obrigatória a partir desta sexta-feira. É que de 22 a 29 de julho, entre 10h e 17h, acontece no local a 1ª Juiz de Fora Artes Manuais, maior feira de capacitação em artesanato já realizada em Minas Gerais. Organizado pela Caçula, o evento vai oferecer mais de quatro mil vagas em aulas gratuitas das mais diversas técnicas artesanais, com instrutores das principais marcas do mercado brasileiro de artesanato.
Entre as técnicas que serão ensinadas estão biscuit, decupagem, pintura em tecido, scrapbook, patchwork, bijuteria, tricô, crochê, bordado e fitas decorativas. O sistema das aulas é o “faça e leve”, ou seja, o aluno ganha o material e ainda leva para casa a peça que aprendeu a fazer. Cada empresa participante da feira vai oferecer cinco aulas por dia, com duração de uma hora cada e dez alunos por turma. As inscrições serão feitas apenas na hora e a organização do evento pede que o visitante leve um quilo de alimento não perecível, para posterior doação a instituição social. A expectativa da Caçula é que, nos oito dias de evento, passem pela feira mais de cinco mil pessoas.

image

image

A 1ª Juiz de Fora Artes Manuais tem o patrocínio do Banco Bradesco e conta com apoios do Sebrae, do Convention & Visitors Bureau de Juiz de Fora e Região, da Associação de Artesãos de Juiz de Fora e da Top Tendas. As empresas e marcas que vão oferecer os cursos são: Filiperson, KIT, Acrilex, Círculo, Coats Corrente, Döhler, Henkel, Santa Fé, Corfix, Litocart, Litoarte, Opa Criando Arte, Toke e Crie, Facinos Tecido Autocolante, Decorart Apliques, Blue Star Net, Posca, Polycol, La Pluma, Glitter e Tamako.
“O grande diferencial desta feira é que ela é totalmente dedicada à capacitação de artesãos ou iniciantes nas artes manuais. As indústrias aqui presentes não venderão produtos, mas apenas colocarão seus melhores instrutores para ensinar as técnicas aos visitantes, que ainda ganharão o material de graça”, explica Roberto Santos, coordenador geral da 1ª Juiz de Fora Artes Manuais e gerente de projetos especiais da Caçula.
“Nossa empresa já organiza há nove anos a Rio Artes Manuais, na cidade do Rio de Janeiro, que é considerada a maior feira de capacitação em artesanato do país e recebe mais de 20 mil pessoas por ano; agora estamos trazendo este formato de feira para Juiz de Fora, já com expressiva adesão das principais marcas; esperamos repetir aqui o sucesso alcançado no Rio”, diz o executivo.

SERVIÇO
1ª Juiz de Fora Artes Manuais
Data: 22 a 29 de julho de 2016
Local: Praça Dr. João Penido (Praça da Estação)
Horário: 10h às 17h
Valor da inscrição: GRÁTIS (com doação de 1 kg de alimento não perecível)
Classificação etária: 12 anos
Informações: http://www.jfartesmanuais.com.br
Telefone: (32) 2102 7200

Assessoria de Imprensa da Caçula
Jean Claudio Santana (MTB 26263/RJ)
1ª Linha Agência de Comunicação Boutique


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: