Apostando na “prata da casa”, a Unidos do Porto da Pedra promove Dani Passista, como a nova coordenadora da ala de passistas

21 07 2016

Apostando na “prata da casa”, a Unidos do Porto da Pedra promove Dani Passista, como a nova coordenadora da ala de passistas

image

Daniele Ferreira, a Dani Passista, 30 anos, é a nova coordenadora da ala de passistas da Unidos do Porto da Pedra. Com 11 anos de agremiação, Dani estreia na função com o desafio de reformular a ala e formar um novo grupo de show para a escola.

image

“Minha tia e minha mãe sempre foram de samba. Desde pequena eu acompanhava as duas nas quadras da Porto da Pedra e Viradouro, e em blocos da Niterói e São Gonçalo. Mas o meu grande amor sempre foi a Porto da Pedra. Aos 19 anos, um amigo da nossa família me apresentou a Tia Mary Mello, na época coordenadora da ala de passistas, que me deu a oportunidade de participar da ala. Fiquei 7 anos como passista e já estou indo para o terceiro ano como musa da escola. Pra mim é uma grande felicidade e também um grande desafio estar podendo cuidar desses passistas.”, disse a nova coordenadora.

image

Dani também foi passista da Viradouro e São Clemente, e desde 2014, está no posto de rainha do Bloco Experimenta, da Ilha da Conceição, onde desfila ao lado da filha Fernanda, de 11 anos.

O presidente da Porto da Pedra, Fabio Montibelo, garante que a prioridade é trazer de volta integrantes que tenham se afastado da escola nos últimos anos.

“A intenção é valorizar a prata da casa que é a Dani. Eu já havia feito o convite em 2015, mas ela não aceitou, achou que ainda não era tempo. O objetivo agora é valorizar as raízes. Queremos pessoas com vínculo, e que tenham compromisso com a escola. Por isso, estamos trazendo a Ketula Mello e a Elaine Ribeiro.”, disse o presidente.

A seleção para passistas do tigre, acontece toda quarta-feira, a partir de 20h, na quadra da agremiação. O objetivo é levar para a Passarela do Samba uma ala com 40 passistas.

Ana Cristina Victória
Assessora de imprensa da Unidos do Porto da Pedra


Ações

Information

Deixe uma resposta

