IMPÉRIO SERRANO INSCREVE 15 OBRAS EM SUA DISPUTA DE SAMBA

21 07 2016

IMPÉRIO SERRANO INSCREVE 15 OBRAS EM SUA DISPUTA DE SAMBA

Através do presidente de sua Ala de Compositores, Jorge Lucas, e do vice, Ribeiro, o Império Serrano ontem recebeu a inscrição de 15 obras para sua disputa de samba. Após pré-seleção, os concorrentes se apresentarão no Grito de Carnaval da escola, dia 30 de julho, a partir das 22h, e já enfrentarão a primeira eliminatória.

De acordo com o vice-presidente de Carnaval, Paulo Elias, se tudo correr como planejado, o concurso terá duas chaves: “Como consta no regulamento, as composições das chaves serão anunciadas no dia 01 de agosto. A chave 1 se apresentará no dia 06 de agosto, e a chave 2, no dia 13 de agosto. Quanto ao formato, as exibições terão uma passada sem o acompanhamento da bateria e duas com a participação dos ritmistas”.

Sobre o disputa também, Paulo Elias comentou que a ideia, a princípio, é contar com 6 sambas na semifinal e três obras na finalíssima. Esta, aliás, foi agendada para o dia 12 de setembro, uma segunda-feira, como manda a tradição. Já o corpo de jurados que definirá o hino da verde e branca para o Carnaval 2017, informou ele, será divulgado na semana que vem.

Um dos responsáveis pelo Carnaval da escola, junto à presidente Vera Lucia Correa e à comissão de Carnaval, Rildo Seixas aposta no sucesso do concurso, em razão, principalmente, do envolvimento da comunidade: “Os imperianos aprovaram o enredo, estão ansiosos pelo início dos ensaios e na torcida por uma boa safra de sambas. E terão, viu? Em São Paulo, recebi os áudios e letras assim que encerradas as inscrições e me animei muito com o que ouvi. Agora vamos torcer pra que correspondam às expectativas na quadra”.

Na disputa pelo título da Série A e, por conseguinte, pelo retorno à elite do carnaval carioca, o Império contará na Avenida o enredo ‘Meu quintal é maior do que o mundo’. O tema, de autoria do carnavalesco Marcus Ferreira, em parceria com o diretor de Carnaval Paulo Santi, é uma justa homenagem ao centenário do poeta Manoel de Barros.

Diego Mendes

Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: