Charlles Andre marca retorno à carreira solo com novo DVD ao vivo

26 07 2016

CharllesAndre_foto de trabalho

Charlles Andre é Cantor e Compositor. Aos 14 anos, compôs sua primeira música, título “DESILUSÃO”. Sempre apoiado por seus pais, estudou e aprendeu a tocar todos os instrumentos de corda. Músico profissional, canta, lê e escreve partitura musical, compõe e faz arranjos, coisa rara no cenário em se tratando de samba e pagode.
Com mais de 35 composições de sucesso, hoje é um dos mais requisitados compositores de grupos que pensam em fazer sucesso. Gravou “Pela Vida Inteira”, o grande sucesso do grupo (Kiloucura), “Amor Singular e Mina de Fé” que virou hino com (Os Morenos), “Amor e Amizade e Desejo Contido” (Exaltasamba), “Linguagem dos Olhos” primeiro sucesso da carreira solo do cantor (Péricles), “Coração Deserto” eterno hit do Grupo (Sorriso Maroto), “Tanajura” com (Negritude Jr.), o maior sucesso da (Turma do Pagode) “Camisa 10” e o Samba Enredo da G.R.E.S. PORTELA no carnaval de 2015, “Sou Carioca, sou de Madureira” e muitos outros.
Charllinhos, assim chamado carinhosamente, fez diversos trabalhos como músico acompanhante de grandes artistas como Zeca Pagodinho, Sombrinha, Reynaldo – conhecido em São Paulo como príncipe do pagode –, Leci Brandão, Arlindo Cruz, Jovelina Pérola Negra e Marquinhos Sathan, até o início de 1994, quando surgiu a oportunidade de trabalhar como contrabaixista da banda Molejo. Nessa época, o grupo estava no auge do sucesso e viajava muito pelo Brasil para fazer seus shows.
No final de 1994 surgiu o convite do grupo Os Morenos para Charlles André participar da banda não só como músico acompanhante, mas também como cantor, compositor, união que se consumou com a efetivação do artista no início de 1995. Em 2000, com a saída de Waguinho do grupo – que lançava carreira solo – Charlles André assumia a voz da banda. Junto com Os Morenos, Charlles gravou seis discos, o sexto foi gravado com Charllinhos no vocal – “Ao Vivo” em show no Olimpo – bairro da Penha no Rio de Janeiro – com os melhores sucessos da carreira do grupo.

 

Charlles Andre marca retorno à carreira solo

com novo DVD ao vivo

Compositor de “Mina de fé” e “Pela vida inteira”, gravará seu novo DVD

com musicas inéditas, clássicos de Gonzaguinha e Cartola e seus maiores sucessos.

O cantor Charlles Andre marca seu retorno à carreira solo, com novo DVD ao vivo. A gravação será no Parque Madureira, dia 20 de agosto, às 17h, em show para convidados. No DVD, Charlles promete mesclar músicas inéditas com antigos sucessos, além de clássicos de Gonzaguinha, Cartola, Noca da Portela e Zeca Pagodinho.

Com a emoção de um show ao vivo o DVD Cantador”, sob a produção de Bira Haway, terá 23 faixas, dentre as quais sete pot-pourris, entre elas, releituras de grandes sucessos do compositor como “Pela Vida Inteira”, “Mina de Fé,Linguagem dos Olhos”, “Coração Deserto”, “Camisa 10”, entre outras.

O projeto também vai contar com novas composições, com destaque para “Cantador” – canção autoral que deu nome ao DVD – e “Tão Diferente de tudo” – de Jr. Don –, além de canções inéditas de Xande De Pilares, Diogo Nogueira, Claudemir, André Renato, Leandro FAB, Celso Lopes, entre outros.

Músico profissional, Charlles Andre canta, lê e escreve partitura musical, compõe e faz arranjos, coisa rara no cenário em se tratando de samba e pagode. Já conta com mais de 35 composições de sucesso e hoje é um dos mais requisitados compositores de grupos que pensam em fazer sucesso. “O que mais gosto de fazer é cantar, compor e fazer arranjos para os meus shows”, assume Charlles Andre. 

Entre as composições de sucesso estão, “Nunca Se Diz Nunca” – gravada pela Maria Rita, “Pela Vida Inteira” – o grande sucesso do grupo Kiloucura –, “Amor Singular” e “Mina de Fé” – que virou hino com Os Morenos –, “Amor e Amizade”e “Desejo Contido” (Exaltasamba), “Linguagem dos Olhos” – primeiro sucesso da carreira solo do cantor Péricles –, “Coração Deserto” – eterno hit do Grupo Sorriso Maroto, “Tanajura” com (Negritude Jr.), o maior sucesso da (Turma do Pagode) Camisa 10” e o Samba Enredo da G.R.E.S. PORTELA no carnaval de 2015, “Sou Carioca, sou de Madureira” e muitos outros. 

Acompanhado de uma banda formada pelos melhores músicos de samba e pagode da atualidade, Charlles promete fazer todos dançar e se emocionar com o DVD “Cantador”.

 

Serviço

Show de Gravação do DVD – Charlles Andre

(Show ao vivo para convidados)

Data: 20 de agosto – sábado

Horário: 17h

Local: Parque Madureira (Rua Bernardino de Andrade, 200 – Madureira – Rio de Janeiro – RJ).

 
Hyrinéa Bornéo

Assessora de Imprensa

 


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: