Império Serrano / 31/Julho

31 07 2016

 

ELIMINAÇÃO DE 4 OBRAS DA DISPUTA DE SAMBA ONTEM AGITOU O GRITO DE CARNAVAL DO IMPÉRIO SERRANO

O Império Serrano ontem deu seu Grito de Carnaval, a largada para os festejos que antecedem a folia oficial. Mais cedo do que o habitual, às 20h, o baile da verde e branca, em sua quadra, contou bom público e muita animação. Torcedores apaixonados vestiram as cores da escola e, em resposta, assistiram a exibições de grande energia dos segmentos. A noite em Madureira voltou a ser embalada por obras-primas de Silas de Oliveira, Mano Décio da Viola e Beto Sem Braço.

A festa marcou ainda o início dos trabalhos para o Carnaval 2017, mais exatamente da disputa de samba. Através desta será eleito o hino da agremiação para seu próximo desfile, quando homenageará o poeta Manoel de Barros, com o enredo ‘Meu Quintal é Maior do que o Mundo’.  Deste modo, outros conhecidos e vitoriosos compositores imperianos agitaram o evento e, como previsto, alguns deles, lamentavelmente, já se despediram do concurso. Dos 15 sambas inscritos, três foram eliminados e um, desclassificado. São eles:

– Desclassificado: Samba 1, de Paulinho Valença, Henrique Hoffmann, Marcão, Carlito, Popeye, Victor Alves, Filipe Araujo, Juliano Centeno, Russo e Leandro Maninho;

– Eliminado: Samba 2, de Paulinho Direito, Vicente Dedinoh, Conceição;

– Outro eliminado: Samba 12, de Heitor Achilles, Heitor F., Sandra Imperial, Fátima Mel, Erineth, Rosângela Império;

– Último eliminado: Samba 14, de Almir Haha, Rogério Carela, Valtinho Pena, Edu Nogueira e Cido.

No anúncio do resultado da primeira eliminatória, pouco depois das duas da madrugada, a diretoria do Império comunicou que a desclassificação do Samba 1 do certame se deu em razão de atos de indisciplina, intimidação e ofensas verbais praticados por seus compositores. Tal decisão, salientou, foi necessária para que não se colocasse em suspeição a lisura do concurso. (Conforme nota oficial em anexo)

 

De acordo com a direção da escola, o sorteio para definição da chave 1, que se apresentará no dia 13 de julho – já que no dia 06 não haverá ensaio –, será dia 09, às 19h. No dia 20, a agremiação realizará apenas mais uma edição da Feijoada Imperial, ficando a eliminatória referente à chave 2, assim sendo, para o dia 27.

Diego Mendes
21 9.9642-3472
21 9.6454-7001

Fotos : Diego Mendes / Setor 1

COMUNICADO
Foi com grande pesar que na noite de ontem, madrugada de hoje,  vivenciamos  lamentáveis incidentes em nossa quadra no dia da apresentação inicial dos sambas de enredo em disputa para o carnaval de 2017.
Sabemos que o período de disputa de samba mexe sobremaneira com os ânimos da Escola. Não só pela expectativa da grandeza das obras, mas também pela paixão que envolve os participantes e simpatizantes e torcedores de cada uma das parcerias concorrentes. Todavia, mesmo que com uma grande safra de sambas, como a deste ano, somente uma será levada à Sapucaí.

Infelizmente, componentes da parceria Samba 1, contestaram a correção,  seriedade e lisura do certame, com afirmações levianas, irresponsáveis e improcedentes de que a escolha já tinha sido decretada. Com palavras ofensivas, dedos em riste e em  flagrantes atitudes de intimidação, constrangimento e de falta de respeito com a Diretoria da Escola, manifestaram total desapreço a uma disputa sadia.

Diante de tal comportamento não restou à Diretoria tomar a iniciativa de eliminar a parceria da disputa para que condutas dessa natureza não proliferem e manchem a disputa e, também,  não prejudiquem o planejamento e o profícuo trabalho em curso para o Carnaval 2017.
O simples fato do questionamento precipitado e desprovido de qualquer fundamento atenta contra o trabalho de pessoas como, Aluísio Machado, Wilson das Neves, Henrique Hoffmann, Paulinho Valença, Felipe Araújo, Alex Ribeiro, Ivan Milanez, Luiz Fernando, Vera Alice, Vera Lucia, Maninho da Cuica, Neide Caldas, Arlindo Cruz, Lula Antunes, Pretinho da Serrinha, Carlinho da Paz, Luiz Carlos do Cavaco, Lucas Donato, Tico do Gato, Andinho Samara, Arnaldo Antunes, Ari Jordão, Heitor Achilles, George G, Maurição, João Bosco, Zé Paulo da Viola, Hamilton Fofão, Zé Luiz do Império e outros, que com sua nobre arte nos brindam com suas poesias. Ilustres Imperianos de várias gerações que engrandecem a nossa Família Imperiana, una e indivisível.
Desde quando assumimos a administração do nosso Glorioso Império Serrano, outorgada pela grande maioria dos votos do seu quadro social, trabalhamos com afinco para traspor os desafios necessários a transformar nossa Escola.  Dívidas, penhoras e disputas judiciais fazem parte de nossos dias e não ofuscam o brilho da nossa vontade em  levar o Glorioso  de volta aos seus dias de vitória. Grandes dificuldades Nossa conduta, correta e íntegra, vem sendo afiançada pelo Pleno dos Conselhos Fiscal e Deliberativo da Escola, com aprovação das contas após avaliações e apreciações positivas em reuniões mensais do Conselho Deliberativo. Caso inédito nos últimos tempos. Temos a consciência e as mãos limpas.

Vamos continuar trabalhando com perseverança e persistência para fazer o melhor carnaval para a Família Imperiana, pois sabemos que “O Nosso Quintal é Maior do Que o Mundo”.

G.R.E.S Império Serrano
Diretoria


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: