Agenda do RMC, quarta (17/8): coletivas Rio+B e Colômbia e atividade de badminton

16 08 2016

Agenda Rio Media Center
Quarta-feira, 17 de agosto

11h30
COLETIVA: RIO + B engaja empresas em melhores práticas socioambientais
Será anunciado o lançamento do movimento Rio+B, iniciativa do Sistema B em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro, entre mais de 10 outras organizações, cujo objetivo é engajar a iniciativa privada na agenda de sustentabilidade do Rio de Janeiro por meio dos negócios. O ponto de partida é convidar as empresas da região metropolitana do Rio para a auto avaliação de seu impacto socioambiental e, assim, fazer um mapeamento das empresas do Rio de Janeiro, fundamental para articular políticas públicas para o setor. Além disso, o Rio+B irá unir as empresas em uma rede voltada para uma Nova Economia, com valores pautados na colaboração, pré-competição e nos negócios em rede para, juntas, implementarem melhorias em seu impacto nas pessoas e na cidade. O anúncio contará com a presença de Tomas de Lara, colíder Rio+B, Pedro Junqueira, chefe-executivo de Resiliência e Operações do Município do Rio de Janeiro e Pedro Massa, diretor de Valor Compartilhado da Coca-Cola Brasil.

15h
COLETIVA: A nova realidade da Colômbia e as oportunidades de investimento
Com uma média de crescimento de 4,5% ao ano, a Colômbia desponta como um destino promissor para investimentos estrangeiros nas Américas. Estabilidade, regras claras, mão de obra qualificada e pouca burocracia para os negócios são predicados que dão ao país um horizonte de estabilidade e prosperidade. Para falar sobre estas oportunidades, o embaixador da Colômbia no Brasil, Alejandro Borda, concederá uma entrevista coletiva à imprensa nacional e internacional. Na oportunidade, estarão presentes representantes da ProColombia e do Comitê Olímpico Colombiano (COC), que também farão um balanço sobre o sucesso de público da Casa Colômbia e a participação nos Jogos Olímpicos Rio2016, com a presença de atletas colombianos.

16h30
ATIVIDADE: Técnico e atleta brasileiro de badminton colocam jornalistas para sambar
Em conversa com jornalistas, Sebastião Dias de Oliveira e Ygor Coelho mostram o Bamon, método de treinamento a partir dos passos do samba. Sebastião Dias de Oliveira, que foi criado na Funabem (instituição para a reclusão de menores infratores), fundou o projeto Miratus, onde ensina badminton a mais de 200 crianças e adolescentes. Sebastião luta contra a falta de oportunidades e a ociosidade das crianças, jovens e adolescentes, ensinando-lhes a evitar males como a evasão escolar e o trabalho infantil, além da delinquência e as drogas. Entre essas crianças, está o seu filho, Ygor Coelho, de 19 anos, o primeiro atleta brasileiro a disputar o badminton em uma Olimpíada. Na atividade no RMC os jornalistas poderão conhecer Ygor Coelho além de aprender movimentos do badminton de uma forma inusitada com as crianças do projeto


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: