Usain Bolt posa com chapéu personalizado da Portela

19 08 2016
Usain Bolt posa com chapéu personalizado da Portela
Presente foi dado por portelenses ilustres que viram jamaicano conquistar o ouro nos 200m rasos
O jamaicano Usain Bolt posou para foto usando o tradicional chapéu da Velha Guarda da Portela. O presente personalizado foi dado por integrantes da escola que estiveram na noite desta quinta-feira, no Engenhão. Convidados pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF), eles viram de perto o feito do atleta, que conquistou a medalha de ouro na final dos 200m rasos nos Jogos Olímpicos, sendo tricampeão na modalidade.
A oportunidade surgiu depois que membros da IAAF souberam, através da imprensa, que o compositor e integrante da Velha Guarda Noca da Portela, que mora em frente ao Engenhão, havia dito que sonhava ver a lenda das pistas competindo. Noca, então, ganhou alguns convites para a final dos 200m e distribuiu aos amigos da Velha Guarda.
“Estou radiante. Foi uma oportunidade única para mim e para meus amigos da Velha Guarda. Moro em frente ao Engenhão e não podia perder esta chance. Nunca vou esquecer a emoção de ver o Bolt ganhar o ouro. Bolt, agora, também é portelense”, brincou Noca, que foi acompanhado do presidente da Portela, Marcos Falcon; de Jane Carla, presidente da ala das baianas e pastora da Velha Guarda; de Serginho Procópio, cavaquinista do grupo e ex-presidente da agremiação; além de Rubens e Dinho, músicos da turma de veteranos liderada por Monarco.
Além de ver a corrida histórica na arquibancada, o grupo foi tietado por Sebastian Coe, presidente da IAAF e grande estrela do atletismo britânico, que recebeu um chapéu da Portela de presente e a missão de dar outro, personalizado, a Usain Bolt. Após vencer a prova, o jamaicano finalmente ganhou o mimo e posou para fotos.
Para Jane Carla, a noite no Engenhão será lembrada para sempre. “Valorizei cada minuto. Foi incrível chegar ao Engenhão e ser cumprimentada por tanta gente. Muita gente queria tirar foto com a Velha Guarda. E o melhor foi ver como as pessoas torcem pelo Bolt. Realmente ele é um fenômeno”, exaltou a portelense

 

Bolt com o chapéu – Foto: Anna Legnani / IAAF / Divulgação
Demais fotos:  Divulgação
engenhao1 – Portelenses se reuniram na porta da casa de Noca, em frente ao Engenhão, antes da corrida
engenhao2- Portelenses vibraram na arquibancada do Engenhão. Marcos Falcon, de boné, é o presidente da Portela
jane – Jane Carla, presidente da ala das baianas da Portela, viveu uma noite histórica
Assessoria de Imprensa do GRES Portela
Raphael Perucci: 21-99460-2127
Enildo do Rosário (Viola)- 21-97042-3109/97042-3110

 


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: