Paraíso do Tuiuti – Visita Ilustre no Barracão

29 08 2016

Ana de Oliveira visita o barracão do Tuiuti


O Paraíso do Tuiuti recebeu uma ilustre visita em seu barracão na Cidade do Samba. A escritora Ana de Oliveira esteve no local e conheceu todo o projeto de carnaval idealizado pelo carnavalesco Jack Vasconcelos. Ana é autora do livro ‘’Tropicalia ou Panit et Circencis’’ e será uma espécie de embaixatriz do enredo ‘’Carnavaleidoscópio Tropifágico’’, tema da agremiação em 2017.

– Acho maravilhosa a ideia de tomar a Tropicália como inspiração e mote numa homenagem a esse movimento seminal, que assumiu o carnaval como linguagem para, entre outras coisas, desbancar os puritanismos estético-ideológicos que encaretavam o Brasil à época. A Tropicália na Sapucaí vai ser o carnaval devorando o próprio carnaval – afirmou Ana, que desfilará no Tuiuti.

O trabalho da autora é uma experiência inédita no Brasil. 12 textos e 12 pôsteres inéditos sobre as 12 canções do disco. ‘’Tropicalia ou Panis et circencis’’ tornou-se símbolo não só do movimento tropicalista como também da vertiginosa movimentação cultural que tomou conta do Brasil no final nos anos 1960.

– Ana de Oliveira é referência sobre a memória do movimento tropicalista. Tem um saber profundo. Foi uma honra, especialmente pra mim, recebê-la. Uma aula, um encontro lindo e de alta vibração positiva. Ela iluminou o projeto, de fato. Ficamos todos muito felizes – opinou Jack Vasconcelos.

Primeira escola a desfilar no Grupo Especial em 2017, o Paraíso do Tuiuti retorna à elite do samba após 16 anos. A melhor colocação foi um 10º lugar no Carnaval de 1955.

Rodrigo Coutinho
Assessor de Imprensa

Foto: Divulgação


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: