Paraíso do Tuiuti – Celeste Lima contratada

30 08 2016

Foto: Eduardo Hollanda

Marquinhos e Giovanna terão Celeste Lima como ensaiadora

O Paraíso do Tuiuti quer contrariar estatísticas e bater um incômodo tabu no Carnaval 2017. Desde 2010 uma agremiação que sobre do grupo de acesso não consegue ficar no Grupo Especial. Para evitar o ‘’efeito ioiô’’, a agremiação de São Cristóvão não mede esforços para se reforçar e reestruturar. A mais nova contratação é a bailarina e ensaiadora do Theatro Municipal, Celeste Lima. Ela trabalhará com o primeiro casal Marquinhos e Giovanna.

Com passagens por Salgueiro e Unidos de Vila Isabel, além de experiências em comissões de frente ao lado do coreógrafo Marcio Moura, Celeste participará pela primeira de um carnaval ao lado do casal do Tuiuti. Apesar do relacionamento recente, o flerte já era antigo e a admiração tem tudo para se transformar em um trabalho de grande qualidade como revela a própria Celeste.

– Já os conheço e inclusivge foram preparados por grandes amigos que eu tenho no meio da dança. Já quase trabalhamos e é muito gratificante poder fazer parte da carreira deles. Eles têm muita qualidade e nome na Avenida. Formam um casal extremamente artístico. Faremos um trabalho delicado e muito cuidadoso.

Engana-se que entre as tarefas de Celeste esteja apenas o trabalho coreográfico. Já com conhecimento de causa que a função exige no carnaval contemporâneo, ela afirma que é primordial que parte do ensaio seja dedicada à preparação física.

– Hoje você deve dançar e fazer um pouco mais. Está muito nivelado. Temos casais até no Grupo de Acessop com qualidade bem próxima aos do Especial. Então vamos preparar uma surpresa que será o algo a mais da dança do Marquinhos e da Giovanna. A dança deles já é uma marca que deve ser mantida, é bem peculiar. Focaremos no dinamismo e na experiência de ambos. O samba já não é uma dança somente popular. Há muito da dança clássica já incorporado.

Primeira escola a desfilar no domingo de folia, o Tuiuti levará para a Avenida o enredo ‘’Carnavaleidoscópio Tropifágico’’, que será desenvolvido pelo carnavalesco Jack Vasconcelos. O tema presta homenagem ao movimento tropicalista.

Rodrigo Coutinho
Assessor de Imprensa


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: