MUSICAL CARTOLA ESTREIA SÁBADO, 10 DE SETEMBRO, NO TEATRO SÉRGIO CARDOSO, EM SÃO PAULO

6 09 2016

MUSICAL CARTOLA ESTREIA SÁBADO, 10 DE SETEMBRO, NO TEATRO SÉRGIO CARDOSO, EM SÃO PAULO

*Roberta Sá fará participação especial na primeira noite

 

A quadra da Estação Primeira de Mangueira está em pleno processo de criação e desenvolvimento de seu próximo desfile, quando fantasias e alegorias levarão para a avenida a vida e a obra de Cartola. O Carnavalesco começa então a contar detalhes do enredo, passeando pela história do mestre através de suas canções, ao mesmo tempo em que transcorrem os conflitos e particularidades do cotidiano de uma agremiação. No fim, a Verde e Rosa desfila embalada por um samba-enredo de Arlindo Cruz e Igor Leal.  

Esta é a dramaturgia escrita por Artur Xexéo para o musical “Cartola – O mundo é um moinho”, que estreia no próximo sábado, 10 de setembro, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, com sessão exclusiva para convidados. A noite terá a participação especial da cantora Roberta Sá. Ao longo da temporada, outros intérpretes irão se apresentar como convidados, entre eles nomes como Martinho da Vila e Arlindo Cruz. O público poderá conferir o espetáculo entre 11 de setembro e 31 de outubro, com sessões de sexta a segunda. No Rio de Janeiro, o musical chega em março de 2017, para temporada no Teatro João Caetano, no centro da cidade.

Idealizado pelo ator e produtor Jô Santana, o espetáculo conta com a parceria do Museu do Samba, que abriga acervo de referência e preservação da obra do compositor mangueirense. Neta de Cartola e Dona Zica e diretora-executiva do Museu, Nilcemar Nogueira é responsável pela pesquisa. Roberto Lage assina a direção e encenação do espetáculo, que tem texto de Artur Xexéo e direção musical de Rildo Hora. O elenco conta com dezoito atores e oito músicos e cerca de cem profissionais estão diretamente envolvidos na montagem. Cartola será vivido pelo ator Flávio Bauraqui e Dona Zica, mulher do compositor, será interpretada pela cantora Virgínia Rosa.

“O musical representa um encontro com minha Zica e meu Cartola, é uma maneira de agradecer sempre o amor que deles recebi nesta vida. Além de fazer a pesquisa, acompanhei tudo: seleção de elenco, gravação do samba-enredo, ensaios. Estou prestes a viver um dos momentos de maior emoção da minha vida. Não consigo ver o Flávio (Bauraqui, ator) interpretando meu avô sem encher os olhos d’água e sentir sua presença”, emociona-se Nilcemar Nogueira.

 

 

SERVIÇO

CARTOLA – O MUNDO É UM MOINHO

Temporada: 11 de setembro a 31 de outubro 

Local: Teatro Sérgio Cardoso (Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – São Paulo)

Tel: (011) 3288-0136)

Dias: de sexta a segunda

Horários: sexta, 20h; sábado, 21h; domingo, 18h e segunda, 20h.

Classificação etária: 12 anos

Duração: duas horas e meia

Ingressos: De R$ 30,00 a R$ 120,00

Vendas: ingressorapido.com.br


Jean Claudio Santana (MTB 26263/RJ)

Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: