Agenda Diária de Pautas – Casa Brasil  Sábado – 10/09/16

9 09 2016

Agenda Diária de Pautas – Casa Brasil

Sábado – 10/09/16

– 11h – Brasil Junino: Ativação com produtos típicos – Será oferecida uma programação especial neste dia. Além das instalações já conhecidas na Casa Brasil, haverá degustação de comidas típicas no Espaço Gastronômico, trios de forró, e o lançamento do aplicativo Brasil Junino. No software para celular, o usuário encontrará fotos, vídeos e informações sobre as sete maiores festas juninas do país. Na degustação, não faltarão canjica, pamonha, milho, tapioca, quentão e pé de moleque. O auditório do Armazém 2 se transformará em um grande salão de dança ao som de forró. E para quem não souber dançar, haverá oficinas ministradas pelos coreógrafos pernambucanos Leila Nascimento (quadrilha Junina Raio de Sol) e Junior Viegas (Studio Viegas de Dança).

Programação:

11h – Trio de Forró Calça Arriada

Local: Coreto

16h30 às 18h – Trio de Forró

Local: Coreto

15h – Quadrilha Junina Chamegos do Ó (DF)

Local: Praça em frente ao Armazém 2

15h às 17h – Degustação de comidas típicas juninas com Trio de Forró

Local: Espaço Gastronômico

16h – Lançamento do aplicativo Brasil Junino

Local: Espaço Gastronômico

16h – Oficina de Danças Populares (cavalo marinho, coco, xote e baião, ciranda e xaxado)

Local: Praça em frente ao Armazém 2

18h – Oficina de Danças Populares (cavalo marinho, coco, xote e baião, ciranda e xaxado)

Local: Praça em frente ao Armazém 2

Local: Armazém 2 e Espaço Gastronômico.
Assessoria de Imprensa: Lídia Rios (61) 99918-6101

– 10h30 – Sarau Jequitibá de Poesia – Os saraus buscam oferecer ao público a oportunidade de conhecer ou relembrar obras poéticas de autores renomados e têm ainda a finalidade de incentivar os participantes ao hábito da leitura por meio da poesia. Na ocasião, acontecerão três saraus distintos, sendo dois deles em homenagem aos poetas brasileiros Sylvia Orthof e Casimiro de Abreu e outro dedicado à cidade do Rio de Janeiro. Os repertórios serão apresentados por meio de um roteiro que contextualiza os poemas com informações e curiosidades da vida e da trajetória poética dos homenageados e da antiga capital do país. Cada um dos saraus será apresentado por leitores convidados, escritores ou não, interessados em vivenciar e compartilhar a experiência poética. A curadoria dos saraus é de José Prado.

Local: Espaço Multiuso – Armazém 1

Assessoria de Imprensa da Editora Brasil SA

Isabella Araújo: (55 11) 3721-3232

19h30 – Leci Brandão e Tantinho da Mangueira – Os artistas farão o show “Partido alto, samba de fato”. No repertório, sucessos da carreira dos dois músicos e improvisos feitos em cima de versos de partido-alto estilizados. O show integra o projeto O Século do Samba, que vem sendo promovido pelo Banco do Brasil em várias cidades brasileiras, e tem entrada franca.

Local: Auditório – Armazém 2

Assessoria de Imprensa – (55 21) 98355-4018 / (55 11) 99619-1350

Domingo – 11/09/2016

– 10h – Ministério do Turismo: Ativações de estados do Nordeste – Maranhão, Pernambuco e Rio Grande do Norte mostrarão ao público do Boulevard Olímpico o que torna a região Nordeste um dos destinos preferidos do brasileiro. O folclore maranhense será representado pelo cacuriá, manifestação que agrega ritmos e festas como o carimbó, bumba-meu-boi, festejos juninos e da Festa do Divino. Da capital Potiguar, Natal, a Casa Brasil recebe o forró embalado pela banda Meirão e uma vivência que mostrará ao público a arte de confecção da renda de bilro. De Pernambuco, virão os tradicionais bonecos de Olinda e passistas de frevo.

Local: Espaço Gastronômico e Auditório do Armazém 2

Assessoria de Imprensa

Maranhão: Marcela: (55 98) 99934-7289

Pernambuco: André: (55 81) 98836-2720

Rio Grande do Norte: ​ Gabriela Duarte (ABIH) – (55 84) 9105-8979

– 10h – Seminário “Livro e Leitura para todos: formas e sentidos de ler” – O objetivo é favorecer o debate sobre as diferentes dimensões da leitura em uma perspectiva acessível e inclusiva A programação contempla mesas de debate, oficina, lançamento de livros e espaço de leitura. A discussão sobre o cenário atual da legislação brasileira e das políticas públicas nesse campo e as demandas de produção de livros em diferentes formatos acessíveis também estarão na programação.

Local: Espaço Multiuso, Armazém 1

Assessoria de Imprensa Ministério da Cultura

(55 61) 2024-2412

– 19h – Festival Interações: MPB-4 – O grupo comemora 50 anos de carreira em 2016 e relembra as músicas mais famosas de sua trajetória em show na Casa Brasil. Além de Roda Viva, o repertório conta com Vira virou, De frente pro crime, Cicatriz, Partido Alto e Falando de Amor. Serão incluídas ainda duas músicas do disco novo, mais dois boleros que ganharam arranjos de Magro Waghabi: Quizás, Quizás e La barca.

Local: Auditório, Armazém 2

Assessoria de Imprensa Ministério da Cultura

(55 61) 2024-2412

CASA BRASIL

Endereço: Píer Mauá, Centro, RJ – Armazéns 1 e 2 e Casa Touring

Site Casa Brasil: http://www.casabrasil2016.gov.br

Mais informações:
Gustavo Melione – (55 21) 98280 8210 / Marcia Pachaly – (55 61) 99100 0767


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: