Agenda Diária de Pautas – Casa Brasil – Terça-feira – 13/09/16

12 09 2016

topo.jpg

Agenda Diária de Pautas – Casa Brasil

Terça-feira – 13/09/16

10h – Mostra de Filmes sobre Deficiência – A Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, do Ministério da Justiça e Cidadania, em parceria com a Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura – OEI, convida para a exibição de filmes do acervo do “Festival Assim Vivemos”. A mostra é uma realização do Centro Cultural Banco do Brasil e Ministério da Cultura, em parceria com a Lavoro Produções.

 

Programação: A largura e o comprimento do céu, 23 min. (França); O resto é silêncio, 22 min. (Brasil); Somos a Phamaly, 19 min. (EUA); Memória do corpo, 15 min. (Alemanha); Ver e crer, 13 min. (Rússia); A dança da fênix, 22 min.(EUA); Os pregadores de roupa, 22 min. (França); Não cruze os trilhos do trem, 16 min. (Itália); Um monte de coisas, 24 min. (Suíça); Até que a morte nos separe, 24 min. (Polônia); Masters, 24 min. (Polônia).

 

Local: Auditório Armazém 2

Assessoria de Imprensa SDH / Ministério da Justiça e Cidadania

Thais Passos:

 

16h – Lançamento dos Romances Afro-brasileiros – A Fundação Cultural Palmares e o Ministério da Cultura realizam na Casa Brasil o lançamento de cinco romances vencedores do Prêmio Oliveira Silveira. O objeto da premiação é selecionar obras literárias inéditas em português do Brasil, que tenham por temática a cultura afro-brasileira e que abordem questões afetas ao negro no Brasil como, racismo exclusão social, mobilidade social, trabalho, religião, educação, sexualidade, fatos históricos, entre outras.

Os romances contemplados nesta edição foram: Água de Barrela, de Eliana Alves dos Santos Cruz, Haussá 1815 Comarca das Alagoas, de Júlio César Farias de Andrade, Sobre as vitórias que a história não conta, de André Luís Soares, Sina traçada, de Custódia Wolney e Sessenta e seis elos, de Luiz Eduardo Carvalho.

 

Local: Espaço Gastronômico Armazém 1

Assessoria de Imprensa Fundação Palmares

 


19h – Projeção de Filmes do Canal 100 Até quarta-feira, será exibido no auditório da Casa Brasil o projeto de restauração do Canal 100, importante acervo da história do futebol brasileiro, realizado com patrocínio da Petrobras.


O Canal 100 revive belas lembranças de quem acompanhou o futebol nacional entre as décadas de 60 e 80, com depoimentos de atletas que fizeram parte dessa história, como Pelé, Rivelino, Ademir da Guia, Zico e outras lendas do esporte, com imagens registradas ainda em película 18 e 35mm e que foram ao ar nas maiores salas de cinema do país.


Programação terça-feira (13):

 

– Reviva os Invencíveis.


– Reviva os Inesquecíveis.


– Reviva os Conquistadores

 

 

Local: Auditório Armazém 2

Assessoria de Imprensa Petrobras

Cintia Kemeicik:

 

 

CASA BRASIL

Endereço: Píer Mauá, Centro, RJ – Armazéns 1 e 2 e Casa Touring

Site Casa Brasil: www.casabrasil2016.gov.br


Mais informações:
Gustavo Melione – / Marcia Pachaly –

 

 


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: