Liesb e Associação Cultural O Samba É Nosso declaram apoio à candidatura de Marcos Falcon 

14 09 2016


Liesb e Associação Cultural O Samba É Nosso declaram apoio à candidatura de Marcos Falcon

Na disputa por vaga na Câmara dos Vereadores, ele reafirmou compromisso pelo fortalecimento do carnaval da Intendente Magalhães durante encontro com sambistas

Presidentes de escolas dos grupos de acesso, representantes de entidades carnavalescas e personalidades do samba participaram de um ato em prol do candidato a vereador Marcos Falcon, na noite da última segunda-feira, na quadra da Tradição, em Campinho, Zona Norte do Rio. Na ocasião, Falcon, que recebeu o apoio maciço dos dirigentes das agremiações filiadas à Liga Independente das Escolas de Samba da Série B (Liesb) e à Associação Cultural O Samba É Nosso, agradeceu a confiança depositada e reafirmou seu compromisso, se eleito for, de trabalhar ainda mais intensamente pelo fortalecimento do carnaval que é realizado na Estrada Intendente Magalhães.

“Se não houver mobilização do sambista, não vai haver mudança. O carnaval da Intendente Magalhães é o verdadeiro carnaval do povão, por isso nossa responsabilidade só aumenta. Precisamos organizar melhor o espetáculo dos grupos de acesso, dando mais estrutura para as escolas e melhorando as condições para os desfiles”, disse Falcon.

Presidente da Portela e da Associação Cultural O Samba É Nosso, o candidato também lembrou algumas das ações realizadas durante os oito meses em que está à frente da entidade que organiza os desfiles dos grupos C, D e E: “Conseguimos, pela primeira vez, o patrocínio de uma rede de supermercados, além da redução da taxa do Ecad. Melhoramos a estrutura da passarela e também a iluminação na região. Demos dignidade às escolas com a organização do Barracão do Samba e tornamos o julgamento totalmente transparente, mas ainda há muito para ser feito. Outro ponto importante é a união entre todas as escolas de samba da Liesb e Samba É Nosso. Fico muito feliz de ver que elas estão apoiando nosso trabalho. Vou retribuir esta confiança trabalhando por todas delas”.

Vice-presidente da Associação Cultural O Samba É Nosso, Reinaldo Bandeira afirmou que “o Rio todo ganhará com a eleição de Marcos Falcon”. “Acredito plenamente no trabalho do Falcon. Tenho certeza que o mundo do samba vai ganhar um representante à altura na Câmara Municipal. E a cidade do Rio toda também ganhará com Falcon vencendo a eleição”, disse Reinaldo, que preside a tradicional União de Jacarepaguá.

Filho do lendário Natal da Portela e ex-presidente da Tradição, Nésio Nascimento falou com entusiasmo sobre Falcon e ressaltou que o samba está carente de um representante na política. “O Falcon será não só o vereador da Intendente Magalhães, mas também de toda a cidade. Todas as escolas de samba estão apoiando ele, porque sabem como é importante que o Carnaval ganhe um representante na Câmara. Tem muita coisa para ser feita lá. E o Falcon será um grande vereador”, exaltou.

Para Izaltino Gonçalves, presidente da Federação dos Blocos do Estado do Rio, a eleição de Falcon pode ajudar o segmento a obter melhorias junto ao poder público. “Uma das nossas vontades era levar o desfile do Grupo 1, que acontece na Avenida Graça Aranha, no Centro, para outro lugar. Além de não ter a iluminação ideal, lá não tem público para prestigiar os blocos de madrugada. Temos a ideia de criar uma passarela no Engenho de Dentro ou em Madureira. Precisamos também de uma subvenção maior para os blocos. E acho que o Falcon pode nos ajudar a batalhar por isso. Ele sabe bem as necessidades do mundo do samba.”

Outro que fez questão de elogiar Falcon foi Sidney Machado, o veterano Chopp, diretor de harmonia recém-contratado para integrar a equipe da Portela. “Sou totalmente apolítico, mas o Falcon me fez mudar de ideia e votar. Ele é uma pessoa sensacional e tem totais condições de fazer muito pelos sambistas e pelo Carnaval.” Presidente da Unidos de Bangu, que é filiada à Liesb, Guilherme Torres destacou a gestão eficiente de Falcon à frente da Portela e da Samba É Nosso. “Falcon é um cara muito bom, que tem feito um grande trabalho no samba. Sempre que tem alguém olhando pela gente é melhor, né? O 

 fotos: Divulgação

Enildo Viola 

Assessor  De Imprensa


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: