ESTÁCIO REALIZA HOMENAGEM A ISMAEL SILVA E TRIBUTO A GONZAGUINHA

16 09 2016


Semana de homenagens na quadra do Berço do Samba

Ismael Silva e Gonzaguinha serão lembrados em eventos que acontecerão domingo e quinta-feira

Após um fim de semana de alegria e celebrações pela escolha do hino de 2017, a próxima semana será de celebrar a saudade de dois grandes nomes da Música Popular Brasileira. Já no domingo, 18 de setembro, o Berço do Samba abre suas portas para relembrar uma de suas mais importantes figuras: Ismael Silva. O compositor, que se vivo fosse estaria completando 111 anos, receberá as homenagens pelo seu aniversário da maneira pela qual ficou conhecido, através de suas canções.

A partir das 10h, um cortejo liderado pelas baianas da Estácio deixará a quadra em direção ao busto do cantor. Seguidas pela Bateria Medalha de Ouro, a lavagem com água de cheiro abrirá o domingo de celebração. Os sambistas poderão curtir um dia repleto de atrações, entre elas o Pagode do Leão e o show comandado por Augusto Martins e Cláudio Jorge : Ismael Silva, uma Escola de Samba. Na voz da dupla, clássicos como Meu Único Desejo, Quem Não Quer Sou Eu e Dona do Lugar e Se Você Jurar (parceria com Francisco Alves), serão cantados regados ao prato preferido do homenageado, a famosa tripa lombeira, oferecida gratuitamente pela escola.

Tributo a Gonzaguinha reunirá nomes da MPB

Já na quinta, 22 de setembro, a primeira escola do Brasil homenageia o cantor e compositor Gonzaguinha em um tributo que reunirá importantes nomes da MPB. Marcelo Nogueira comanda o espetáculo “Nunca Pare de Sonhar”, com canções do cantor e participação de Daniel Gonzaga, Marina Elali, entre outras figuras da MPB que brindarão o público com números especiais. Para coroar o show que acontece às 20:30, a Bateria Medalha de Ouro apresentando o hino de 2017, na voz do intérprete Thiago Brito.

– Serão duas grandes celebrações em apenas uma semana e contamos com a nossa comunidade para prestigiar esses momentos importantes para a escola, diz Leziário Nascimento, presidente da vermelho e branco.

Para o evento em homenagem a Ismael Silva, a entrada e a tripa lombeira são gratuitas; já para o Tributo a Gonzaguinha, a entrada custará R$10. Bem localizada, a quadra do GRES Estácio de Sá fica próxima a três estações de metrô (Cidade Nova, Estácio e Praça XI), além de ser corredor de passagem para diversas linhas de ônibus que ligam diferentes regiões da Cidade Maravilhosa. Há opções de estacionamento nos arredores e farta oferta de táxis na porta. O endereço da quadra é rua Salvador de Sá, 206 – Cidade Nova. Informações pelo telefone 2504 2883.

Em 2017, a primeira escola de samba do Brasil será a sexta agremiação a desfilar no primeiro dia de apresentações da Série A com o enredo “É! O moleque desceu o São Carlos, pegou um sonho e partiu com a Estácio”. O tema em homenagem ao cantor e compositor Gonzaguinha está sendo desenvolvido por Chico Spinosa e Tarcísio Zanon.

Serviço: Homenagem a Ismael Silva e Tributo a Gonzaguinha
Data: 18 de setembro, domingo / 22 de setembro, quinta-feira
Horário e valor: Homenagem a Ismael, a partir das 10h – gratuito
Tributo a Gonzaguinha, a partir das 20h30 – R$ 10
Informações: 2504 283
Endereço: rua Salvador de sá, 206 – Cidade Nova
Joice Hurtado
Ascom GRES Estácio de Sá

Best. Consultoria e Comunicação


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: