LUCIANO FERREIRA, EX-PRESIDENTE DA UNIDOS DE VILA ISABEL, EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO

4 10 2016


NOTA DE ESCLARECIMENTO À IMPRENSA

DE: LUCIANO FERREIRA, EX-PRESIDENTE E BENEMÉRITO
DA UNIDOS DE VILA ISABEL
ASSUNTO: CITAÇÃO DO EX-PRESIDENTE SOBRE DÍVIDA EXECUTADA POR FORNECEDOR

Venho a público me manifestar sobre a citação ao meu nome em nota enviada à imprensa pela atual gestão da Unidos de Vila Isabel, na última sexta-feira, dia 30 de setembro, ao tentar explicar as razões que motivaram o cancelamento das atividades da agremiação, a partir de demanda judicial com um fornecedor.

Em primeiro lugar, é indispensável lembrar e ressaltar que a dívida com o fornecedor foi feita no ano de 2011 e, portanto, não foi contraída em minha gestão. No entanto, como cabe a um gestor, tive que negociar esta e outras tantas dívidas que desafiaram a realização de nosso desfile em 2016.

O acordo judicial firmado aconteceu quando eu era presidente legítimo da Vila Isabel, antes do Carnaval 2016 e mais de um mês antes de minha saída do cargo, e validado na prestação de contas apresentada antes de minha renúncia. Repudio o fato de se querer imputar a mim responsabilidade ou culpa sobre o atual momento, por meio de insinuações e inverdades, que passo a esclarecer, ponto a ponto, a seguir.

Diz a nota emitida pela Vila Isabel:

“O fornecedor Jaime Bernardino Ferreira de Albuquerque, mais conhecido como Jaiminho, cobrava da Unidos de Vila Isabel uma dívida no valor de R$ 1.296.000,00 oriunda do ano de 2011. Faltando três dias para renunciar ao cargo, e já com a carta de renúncia redigida, o ex-presidente da agremiação, Luciano Ferreira, firmou acordo judicial fixando o parcelamento da dívida em sete parcelas de R$ 185.142, 85. Os pagamentos seriam efetuados mensalmente de junho a dezembro de 2016.
Cabe ressaltar que o advogado da Unidos de Vila Isabel à época, Dr. Sylvio Capanema, discordou dos termos do acordo e não assinou os documentos, ato consumado pelo Dr. Evandro de Araújo Pinheiro, advogado contratado por Luciano Ferreira.”

Esclareço que:
1 – O acordo judicial citado foi firmado entre mim – na condição de presidente da Vila Isabel – e o fornecedor Jaime Bernardirno Ferreira de Albuquerque no dia 4 de fevereiro, quinta-feira da semana que antecedeu o Carnaval de 2016. Minha renúncia ocorreu no dia 07 de março, portanto mais de um mês após a assinatura do acordo.

2 – O acordo foi feito de forma legítima, em negociação que contou com a presença de um representante da comissão de carnaval, o senhor Evandro Bocão, e do Diretor Jurídico da escola, Evandro de Araújo Pinheiro.

3 – As contas de minha gestão foram apresentadas e aprovadas na assembleia do dia 07 de março de 2016, antes de anunciar, na mesma assembleia, minha renúncia. Nesta prestação de contas – repito, aprovada pela escola – constam o acordo firmado e sua forma de parcelamento, de maneira clara e sem nenhuma ressalva contrária por parte de qualquer membro da diretoria ou de qualquer participante da assembleia.

4 – Sobre os dois advogados citados, é fundamental esclarecer que o Dr. Sylvio Capanema não era advogado da Vila Isabel na época do acordo, função esta exercida então pelo Dr. Evandro de Araújo Pinheiro.

5 – Os próprios documentos apresentados pela atual diretoria da Vila Isabel confirmam o que aqui digo, uma vez que pode-se conferir a data de assinatura do acordo (04/02/2016), a assinatura do Diretor Jurídico (Evandro de Araújo Pinheiro) e a carta do Dr. Sylvio Capanema transferindo ao Dr. Evandro a atribuição de firmar o acordo ( o que se fez necessário uma vez que o processo teve início em outro ano (e em outra administração), quando – aí sim – o Dr. Capanema representou a escola na Justiça).

Ao assumir a presidência, encontrei uma escola endividada e com a quadra lacrada pela Justiça. E, o mais doloroso, uma comunidade com a auto-estima maculada. Conseguimos realizar um desfile que resgatou nossa dignidade, apesar de todos os problemas enfrentados.

Desejo que a atual diretoria tenha êxito, pois sei o quanto esta comunidade e sua bandeira são fortes, devotados e merecedores de respeito. O caminho é difícil mas, por experiência própria, sei que deve ser trilhado com muito trabalho, amor, dedicação, transparência e verdade.

Acima de tudo está a Vila Isabel.

Atenciosamente,

Luciano Ferreira

Ex-Presidente e Benemérito da Unidos de Vila Isabel

Rio de Janeiro, 4 de outubro de 2016.


Jean Claudio Santana (MTB 26263/RJ)
Cel (WhatsApp): (21) 9.8121.0089
Tel: (21) 2235.3020
jeanclaudio@1alinha.com
http://www.1alinha.com.br


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: