Barracão da Portela ganhará nome de Marcos Falcon

10 10 2016
Barracão da Portela ganhará nome de Marcos Falcon
Homenagem foi anunciada pela diretoria durante a feijoada
Morto no último dia 26, Marcos Falcon terá seu nome eternizado no barracão de alegorias da Portela, na Cidade do Samba. Por decisão da diretoria, o espaço passará a se chamar ‘Fábrica de Sonhos Presidente Marcos Falcon’. O anúncio foi feito pelo presidente Luis Carlos Magalhães, no último sábado, durante a Feijoada da Família Portelense, que foi marcada pela emoção.
Ao lado de Falconi, Marcus Vinícius e Daniel, três dos sete filhos de Falcon, e de Tia Surica, Luis Carlos Magalhães fez um pequeno discurso no palco em que exaltou o legado do eterno presidente e revelou a novidade. “Esta é a primeira homenagem das muitas que ainda virão por aí. Até agora, as homenagens estavam nas palavas e nos pensamentos. Agora, é uma coisa concreta. Nosso barracão passará a ter o nome do Falcon. Quero agradecer ao nosso departamento de marketing, através do Paulo Renato, que foi o autor da ideia. A inauguração será no dia da gravação do coro para o CD dos sambas-enredo. Falcon nunca será esquecido pelos portelenses. Nossa missão é dar continuidade ao legado dele”, disse Luis Carlos.
Outro momento emocionante da tarde ficou por conta da homenagem ao compositor Casquinha, membro ilustre da Velha Guarda. Aos 93 anos, o sambista foi reverenciado por seus familiares e pela diretoria. Ele também recebeu o carinho do escritor João Baptista M. Vargens, que lançou, durante a feijoada, o livro “Casquinha da Portela, Andanças e Festanças”, com curiosidades e histórias da vida e da obra do autor de clássicos como “Recado” e a “A Chuva Cai”.
Convidado especial do evento, o compositor Moacyr Luz contagiou o público com alguns de seus principais sucessos, como “Vida da Minha Vida”, “Cabô, Meu Pai” e “Estranhou o Quê?”. Ele também foi homenageado pelo presidente Luis Carlos Magalhães. Em seguida, Moacyr recebeu o chapéu personalizado da escola das mãos de Marcus Vinícius, filho de Falcon.
Neta de Cartola e diretora do Museu do Samba, Nilcemar Nogueira também prestigiou o evento, na companhia de Guezinha, filha da saudosa Dona Neuma da Mangueira.
O elenco-show da Portela encerrou a programação em grande estilo, brindando o público com uma grande apresentação.
 fotos
Raphael Perucci / Divulgação


Assessoria de Imprensa do GRES Portela
Raphael Perucci: 21-99460-2127
Enildo do Rosário (Viola)- 21-97042-3109/97042-3110

 


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: