Leão de Nova Iguaçu já tem samba escolhido

11 10 2016


Leão de Nova Iguaçu anuncia a junção de dois sambas-enredo


Assim como aconteceu em 2016, o Leão de Nova Iguaçu optou em fazer a junção de sambas para formar o hino oficial do enredo “Ilê Axé Opô Afonjá. O rei está na terra”, que será desenvolvido pelo carnavalesco Cid Carvalho. As parcerias escolhidas foram dos compositores Mauro Naval, Myngal, Murilo Rayol, Mingauzinho, Douglas Oliveira, Rodrigo Marreco (Samba 07) e Rael, Renan Pereira, Valdecir Moreno, Dedé, Pingo Sargento e Marquinhos Valério (Samba 17). O anúncio foi feito pelo presidente Oberdan Rodrigues da Silva, o Bira, por volta das 6h30 da manhã de domingo, dia 09.
A noite começou por volta das 22 horas com grupo de pagode que animou a quadra. A direção abriu o espaço com nova infraestrutura para receber os torcedores, comunidade, segmentos, componentes, e ritmistas do Rugido do Leão, de mestre Bolinha. Após o pagode, houve apresentação da Velha Guarda; ala de passistas sob o comando do diretor Igor Martins; comissão de frente; rainha Luciente Soares; e dos dois casais de mestre-sala e porta-bandeira, Leonardo Thomé e Amandah Rodrigues e Paulo Barbosa e Gaby Oliveira.
Antes do início da apresentação das parcerias, houve sorteio e ficou assim definida a ordem: Mauro Naval, Myngal, Murilo Rayol, Mingauzinho, Douglas Oliveira, Rodrigo Marreco (Samba 07); André Júnior, George Wagner, Juninho Copa, Demilson, Petisco, Sandro Jta. R, Beiço Rosa (Samba 10); Marcelo Marrom, Júnior Capixaba, Nino do Cabuís, Ricardo Moreno, Vadinho e Júlio Reis (Samba 04); Rael, Renan Pereira, Valdecir Moreno, Dedé, Pingo Sargento e Marquinhos Valério (Samba 17); e Jadir Mendes, Márcio Oliveira, Juninho, Crispim Lourenço e Diogo Silva (Samba 02). Cada parceria se apresentou com duas passadas sem bateria e 25 minutos com os ritmistas do Rugido do Leão e torcida.
Com a quadra lotada e a presença de Mãe Regina, a homenageada do enredo, o presidente Bira anunciou os sambas escolhidos, agradecendo a ala de compositores e as dez parcerias que participaram do concurso. A próxima etapa será a junção das letras e melodias. O resultado será apresentado em data a ser divulgada pela direção de carnaval.
O Leão de Nova Iguaçu, que ficou em terceiro lugar no Carnaval de 2016, será a oitava escola a desfilar na Estrada Intendente Magalhães em 2017, na terça-feira de folia pela Série B, da Liesb.





Anúncio dos sambas campeões pelo presidente Bira

Adriana Vieira

Assessoria de Imprensa Leão de Nova Iguaçu


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: