Bianca Monteiro vai reinar à frente da bateria da Portela em 2017

21 10 2016


Bianca Monteiro vai reinar à frente da bateria da Portela em 2017

Bianca Monteiro é a nova rainha de bateria da Portela. Convidada pela diretoria, a dançarina de 27 anos, que é cria da escola, terá a missão de substituir Patricia Nery, que estava desde 2013 no cargo. Passista da azul e branco desde os 13 anos, Bianca Monteiro, que é filha de um diretor de harmonia da escola, há anos destaca-se como uma das mais talentosas e belas integrantes da ala comandada por Nilce Fran e Valci Pelé.


Bastante respeitada pela comunidade portelense, a beldade também já brilhou duas vezes como integrante da Corte do Carnaval carioca. Em 2015, foi eleita primeira princesa. No Carnaval deste ano, Bianca ocupou o posto de segunda princesa. “A ficha ainda não caiu! Sou Portela acima de qualquer coisa e amo esta comunidade. Estou aqui para ajudar. Agradeço muito à diretoria pelo convite. Podem ter certeza que vou fazer de tudo para representar a Portela como ela merece”, diz Bianca.

Segundo o presidente Luis Carlos Magalhães, a jovem tem tudo para ser uma grande rainha de bateria. “Sempre defendi que a nossa rainha viesse da própria comunidade. Era uma promessa de campanha do (Marcos) Falcon valorizar a prata da casa. É o sonho de qualquer menina da escola especialmente das passistas sambar à frente da bateria. Por isso, o nome da Bianca é ideal. Tenho certeza que ela vai representar muito bem a Portela na Avenida”, exalta ele.

A opinião é compartilhada por Falconi Souza, secretário geral da Portela e filho de Marcos Falcon. “Nada mais natural do que a diretoria valorizar quem já é da escola. A Bianca samba muito bem, é muito bonita e sempre representou a Portela em concursos e eventos. Nossa nova rainha vai surpreender”, aposta.

“Professora” de Bianca Monteiro, Nilce Fran se emociona ao comentar a novidade. “Fico muito feliz de ver a Bianca ter esta oportunidade, porque mostra a valorização da comunidade. Eu fui a última rainha de bateria da Portela que veio da comunidade, em 1996 e 1997, e sei como a pressão é grande. Ver uma menina que veio do meu time virar rainha é a realização de um sonho. Vai ser um acontecimento no Carnaval do Rio”, analisa Nilce.

Para Fábio Pavão, integrante da comissão de Carnaval e presidente do Conselho Deliberativo, a decisão fortalece ainda mais a Portela: “Ter uma rainha de bateria da comunidade era uma promessa feita pela chapa Portela Verdade desde a primeira eleição, por isso o presidente Luis Carlos Magalhães tomou esta decisão. Ela vai de encontro ao que a diretoria da Portela mais preza: respeito aos portelenses.”

As datas da apresentação oficial à comunidade e da coroação de Bianca Monteiro ainda serão definidas pela diretoria. A escola também informa que as modelos Gracyanne Barbosa e Shayene Cesário seguem como musas.

 fotos:
Leo Cordeiro / Divulgação

Assessoria de imprensa da Portela
Raphael Perucci
Enildo do Rosário


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: