CINCO MIL VAGAS EM CURSOS GRATUITOS DE ARTESANATO, DE 28 DE OUTUBRO A 4 DE NOVEMBRO, NA CAÇULA ARTES MANUAIS, EM ITABORAÍ

25 10 2016

CAÇULA ARTES MANUAIS OFERECE CINCO MIL VAGAS EM CURSOS GRATUITOS DE ARTESANATO
*Evento acontece de 28 de outubro a 4 de novembro, de 10h às 17h, no Shopping Itaboraí Plaza


*Artesãos locais vão expor sua produção artística
*Sebrae e Bradesco vão oferecer serviços aos empreendedores
*Organizadores pedem doação de um quilo de alimento no ato da inscrição


Para quem está em busca de novas oportunidades e de uma renda extra neste período de crise econômica no País e no estado do Rio, um dos caminhos mais promissores e rápidos é empreender com artesanato. Para começar, o primeiro passo é buscar capacitação. E é justamente isso o que vai estar à disposição do público na Caçula Artes Manuais, feira de capacitação em artesanato que acontece de 28 de outubro a 4 de novembro, de 10h às 17h, no estacionamento do Shopping Itaboraí Plaza, no município de Itaboraí, Rio de Janeiro.


O evento vai oferecer mais de cinco mil vagas em aulas gratuitas das mais diversas técnicas artesanais, entre elas biscuit, decupagem, pintura em tecido, scrapbook, patchwork, bijuteria, tricô, crochê, bordado e fitas decorativas. O sistema das aulas é o “faça e leve”, ou seja, o aluno ganha o material e ainda leva para casa a peça que aprendeu a fazer. As inscrições serão feitas apenas na hora e a organização da feira pede que o participante leve um quilo de alimento não perecível, para posterior doação a instituição social da região.
As empresas e marcas que vão oferecer os cursos são: Filiperson, KIT, Acrilex, Círculo, Coats Corrente, Döhler, Henkel, Santa Fé, Corfix, Litocart, Litoarte, Opa Criando Arte, Toke e Crie, Facinos Tecido Autocolante, Decorart Apliques, Blue Star Net, Posca, Polycol, La Pluma, Glitter e Tamako. Cada empresa participante da feira vai oferecer cinco aulas por dia, com duração de uma hora cada e dez alunos por turma.
O evento marca a inauguração de uma filial da Caçula no Shopping Itaboraí. “Em toda região onde temos loja sempre realizamos eventos de capacitação, pois é um compromisso social da Caçula fomentar o empreendedorismo e a atividade artesanal, contribuindo para geração de renda das pessoas”, explica Roberto Santos, gerente de projetos especiais da empresa carioca.
Líder na distribuição de insumos para artesanato no estado do Rio e empresa privada com a maior grade de cursos oferecidos aos clientes – são mais de 60 técnicas ensinadas e cerca de mil alunos por mês -, a Caçula também organiza, há nove anos, a Rio Artes Manuais, que é considerada a maior feira de capacitação em artesanato do país e recebe mais de 20 mil pessoas por ano. Em 2017, a feira terá sua 11ª edição, no Centro de Convenções SulAmérica, no Centro da cidade do Rio.
Bradesco e Sebrae vão oferecer serviços – Apoiadores da Caçula Artes Manuais em Itaboraí, o banco Bradesco e o Sebrae também vão oferecer serviços aos visitantes. O Sebrae dará instruções sobre como o artesão pode formalizar sua atividade tornando-se MEI (Microempreendedor Individual). Já o Bradesco colocará à disposição dos empreendedores linhas de microcrédito e serviços bancários como abertura de conta corrente.
Artesãos de Itaboraí vão expor trabalhos – Através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Itaboraí, que também apoia o evento, 15 artistas da região vão expor suas criações durante a Caçula Artes Manuais. São artesãos que trabalham com cerâmica, pedraria, pintura em tela e crochê, entre outras modalidades de artesanato. Os artistas foram selecionados pela Fundação Cultural de Itaboraí e se revezarão durante os oito dias do evento. “Queremos dar visibilidade à comunidade de artesãos de Itaboraí e tê-los permanentemente como parceiros, até mesmo ministrando cursos em nossa loja”, afirma Roberto Santos.

SERVIÇO
Caçula Artes Manuais – Edição Itaboraí
Data: 28 de outubro a 4 de novembro de 2016
Local: Shopping Itaboraí Plaza
Rodovia BR 101, Km 295 – Três Pontes – Itaboraí
Horário: 10h às 17h
Valor da inscrição: GRÁTIS (com doação de 1 kg de alimento não perecível)
Classificação etária: 10 anos

Assessoria de Imprensa da Caçula
1ª Linha Agência de Comunicação Boutique
Jean Claudio Santana (MTB 26263/


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: