Ampliação de empresas ligadas ao carnaval

26 10 2016

_mg_9156

Economia criativa: Empresa aquece com o mercado e amplia, reinvestindo na confecção de fantasias em 2017.

 

Ateliê By Izaquis, empresa com quase 15 anos de mercado, reinveste em sua expansão e volta a confeccionar fantasias para o carnaval 2017.

(Foto: Michele Iassanori)

Carnaval é uma manifestação cultural e uma festa popular mundialmente famosa. Talvez a festa popular mais conhecida no mundo, sendo uma atração que chama atenção de todos, pelos diferentes tipos de manifestações, como desfiles de escola de samba, bailes de carnaval, carnaval de rua, bandas e blocos de rua, dentre outros.

Os cordões e blocos que apareceram no final do século 19, Os mesmos eram formados por grupos de foliões que andavam em fila, com seus participantes caminhando e dançando um atrás do outro e frequentados por pessoas comuns que se fantasiavam. Já as Escolas de Samba surgiram na virada dos anos 30 e passaram a ganhar cada vez mais destaque em seus desfiles.

Hoje, o setor da economia criativa do carnaval, já tem mais de um século de vida em sua existência. Muitos modelos e formatos já foram lançados e muito crescimento financeiro e tecnológico foi aplicado e registrado. Em 2016, algumas empresas foram premiadas por suas iniciativas e avanços dentro deste setor da economia. Uma dessas empresas foi o Ateliê By Izaquis, hoje administrado pelos sócios Izaquis de Paulo e Wallace Safra, que tem feito da instituição, uma fonte de inspiração para muitos sambistas que buscam a empresa na intenção de bons figurinos. Porém a empresa que completa em 2017, 15 anos, vinha desde 2010 sem confeccionar grandes volumes de fantasias, devido a problemas financeiros. A instituição passou e ainda vem passando por um grande processo de renovação em seus conceitos e reformulação de toda sua estrutura e agora em 2016, volta a confeccionar grandes volumes de fantasias para o carnaval 2017. “Foi necessário recuar, para que pudéssemos nos recuperar, para seguirmos em frente com um trabalho consolidado e forte de qualidade, como sempre fizemos e agora estamos prontos para retornar com força total, com uma nova equipe, uma nova administração e uma nova cara” relata Izaquis, sócio e fundador do ateliê.

Os maiores motivos apontados para esse novo cenário da empresa se dá não são a crise econômica, mas sim, ao aumento do preço médio de mercado e o fato de que cada vez mais pessoas entram no mercado baixando ainda mais a tabela regular de preços. Ao longo do tempo necessitamos como empresa privada, nos atualizar, trocar modelos antigos por de novas gerações, novas modelagens e trazer sempre confortabilidade ao cliente.

A empresa, que cresceu 45% ao ano nos últimos dois anos, vai passar então a ter um novo espaço de mais de 150 metros quadrados, no Santo Cristo, zona portuária do Rio de Janeiro, onde irá funcionar toda a sua oficina, uma estrutura de confecção, criação e elaboração, mantendo o seu Show Room e escritório no centro do Rio.

“Esperamos ter mais um grande ano para a empresa, temos trabalhado intensamente em todo o nosso processo de reestruturação, crescimento e mercado e estamos muito felizes com todos os resultados.” Finaliza o sócio e administrador Wallace Safra.

Assessoria. Assessoria In Rio

Foto: Michele Iassanori)


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: