Reta Final de Inscrições de blocos de rua + Concurso de Bandas de Carnaval

1 11 2016

CARNAVAL 2017

 Sugestão de foto: https://www.flickr.com/photos/riotur/24649251080/in/album-72157663691049902/ ou https://www.flickr.com/photos/riotur/25023669925/in/album-72157663691049902/

RETA FINAL PARA INSCRIÇÕES DE BLOCOS DE RUA NA RIOTUR

 

Termina na próxima segunda-feira, dia 07 de novembro, o prazo para os organizadores de desfiles dos blocos realizarem a inscrição para o carnaval de 2017. As inscrições devem ser feitas na Diretoria de Operações da Riotur (Praça Pio X, 119/12° andar, Centro), das 10h às 17h. No ato, devem ser apresentados originais e cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência do responsável pelo bloco e da documentação do bloco ou banda, quando houver, além do formulário de inscrição disponibilizado pela Riotur devidamente preenchido.
A partir de 15 de dezembro, após consulta aos órgãos municipais e análise da documentação, a Riotur irá emitir um Documento de Inscrição Preliminar. O documento definitivo sairá a partir de 05 de janeiro de 2017, após a juntada da documentação obrigatória por parte do organizador: cópia dos pedidos de autorização às autoridades de segurança pública e defesa civil do Governo do Estado do Rio de Janeiro, quando aplicável, e demais exigências inerentes às peculiaridades de bairros e ruas, de acordo com os órgãos competentes.

RIOTUR ABRE INSCRIÇÕES PARA CONCURSO DE
BANDAS ESPECIALIZADAS EM CARNAVAL

A Riotur abre nesta terça, dia 1° de novembro, as inscrições para o Concurso de Seleção de Bandas Especializadas em Carnaval, que irá selecionar os grupos musicais que vão animar os Bailes Populares do Carnaval 2017. Os músicos devem se inscrever até o dia 30 de novembro de 2016 na Diretoria de Operações da Riotur (Praça Pio X nº 119 – 12º andar – Centro), nos dias úteis, entre 10h e 17h. A inscrição é gratuita e feita por meio de um formulário que é fornecido no local.

 

Serão selecionadas 16 bandas e cada uma delas receberá a importância de R$ 10.000,00 (dez mil reais) para se apresentar em quatro Bailes Populares, com duração de três horas cada um, no local, dia e hora previamente determinados pela Riotur.

 

A seleção será entre os dias 06 e 08 de dezembro de 2016, das 10h às 17h, na Cidade do Samba. Cada banda inscrita irá se apresentar durante um período compreendido entre três e cinco minutos, com repertório escolhido pelos próprios músicos, mas que deve conter única e exclusivamente músicas de carnaval. Um sorteio que será realizado na Riotur no dia 02 de dezembro, às 16h, irá definir a ordem das apresentações.

 

A banda precisará contar, obrigatoriamente, com um ou mais cantores, além de um trompete, um sax (alto tenor), um trombone, um repinique ou bombo, um teclado, um surdo, um ritmista (caixa) e um contrabaixo elétrico. Não será permitido que um músico integre mais de uma banda, sob pena de desclassificação da mesma. Da mesma forma, é vedada a participação neste concurso de qualquer servidor público ou pessoa que ocupe cargo dentro da estrutura da administração municipal.

 

A Comissão Julgadora será composta por cinco membros com notável especialização na área musical. Serão avaliados os quesitos ritmo, harmonia, afinação, interpretação e conjunto. O resultado e a classificação serão publicados no dia 13 de dezembro de 2016 no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro.

 

Ana Cristina Fiedler / Helena Soares
Assessoria de Comunicação Social
Secretaria Especial de Turismo/Riotur


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: