Acadêmicos do Engenho da Rainha lança samba 2017 e apresenta o 2o casal no próximo domingo com grande festa e a presença da Estácio de Sá

3 11 2016

Gres Acadêmicos do Engenho da Rainha


Acadêmicos do Engenho da Rainha lança samba 2017 e apresenta o 2o casal no próximo domingo com grande festa e a presença da Estácio de Sá


No próximo domingo (6), o Acadêmicos do Engenho da Rainha fará uma grande festa para o lançamento do samba oficial do Carnaval 2017.


Seria um evento costumeiro para o mundo do samba, se não fosse pelo enredo especial que a escola apresenta.

Ciente da importância cultural e social deste momento, em um ano que comemoramos o centenário do samba, reconhecido como patrimônio da humanidade, a primeira academia do samba, homenageando um dos ícones de nossa música popular brasileira e notável compositor, transporta para nossa alma , através da história de Zé Keti, um trabalho desenvolvido nos melhores moldes da tradição cultural brasileira.

A escolha do enredo “Zé Keti, a Voz do Morro Sou Eu Mesmo Sim Senhor”, pelo carnavalesco Diângelo Fernandes tem rendido coisas boas para o Engenho da Rainha. Na última sexta-feira, durante o evento “Cabaré do Malandro”, produzido por Celynho Show, o cantor e compositor foi exaltado, assim como a escola de samba.

Em um evento que contou com performance teatral e muito samba, a família do homenageado se fez presente e não deixou em nenhum momento, de mostrar a felicidade com a homenagem feita pela produção do show e pela agremiação. “No dia 6 estarei lá”, disse Geissa Keti emocionada, filha do compositor.

O evento será marcado com muito samba e vários momentos especiais.

A nova Musa das Passistas, Pérola Leão será coroada; haverá roda de samba e o ponto alto da festa, o momento da apresentação do samba oficial, que será entoado pelos intérpretes Lucas Donato e Igor Pitta.

Toda apresentação de segmentos tem um momento de brilho e glamour, normalmente comandado pela apresentação de passistas e casais de mestre-sala e porta-bandeira. Porém, a corte do Engenho será saudada pela entrada de mais um pavilhão. Paulinho e Kyane serão apresentados como o novo 2o casal da escola. Novos, cheios de energia, com muita garra, entram para a família, com a missão e a responsabilidade como se fossem o primeiro casal. Filho de Mônica Menezes, a 1a porta-bandeira da escola, Paulinho não esconde a ansiedade, assim como Kyane, que tem a consciência do desafio que vão enfrentar.

Para abrilhantar ainda mais a festa, a escola de Ismael Silva se fará presente. O Gres Estácio de Sá é a convidada. Já imaginaram? Zé Keti e Ismael ? Não dá para perder este momento, que também contará com a Ala Apache do Cacique de Ramos.

Uma dupla comemoração será feita. A escola mirim Petizes da Penha também marcará presença lançando seu samba 2017, com mais um trabalho do carnavalesco Diângelo Fernandes, com o enredo: “Sorria Você Está Sendo Filmado”.

Vale lembrar que o Acadêmicos do Engenho da Rainha desfilará na 5a posição pelo grupo B, na Estrada Intendente Magalhães, terça-feira de Carnaval disputando uma vaga para ascender à Série A e passar a desfilar na Marquês de Sapucaí.

SERVIÇO

LANÇAMENTO DO SAMBA ENREDO OFICIAL

Apresentação do 2o casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira PAULINHO E KYANE

Coroação da Musa das Passistas Pérola Leão

DATA: 6 DE NOVEMBRO DE 2016

HORÁRIO: 15h

LOCAL: Rua Mário Ferreira 257 – Engenho da Rainha

CONVIDADOS:

GRES ESTÁCIO DE SÁ

ESCOLA MIRIM PETIZES DA PENHA

ALA APACHE DO CACIQUE DE RAMOS


Lia Amorelli

Assessoria  de  imprensa 

Foto : Cris Marcedo 


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: