Macaco Branco é o novo diretor musical do Acadêmicos do Sossego para o Carnaval 2017

7 11 2016

Macaco Branco é o novo diretor musical do Acadêmicos do Sossego para o Carnaval 2017

Buscando reforçar sua equipe e permanecer na Série A do carnaval, o Acadêmicos do Sossego apresenta sua mais nova contratação, o percussionista Anderson Andrade, mais conhecido como Macaco Branco que passa a responder pela Direção Musical da Azul e Branco do Largo da Batalha para o Carnaval 2017.

– A Direção de Carnaval me chamou para trabalhar junto com o Leandrinho e o Átila, pra fazer um meio de campo entre o carro de som e a bateria, trabalhar bem os arranjos, definir andamento pra poder manter a cadência do início ao fim, sem deixar cair. Pra mim é um prazer imenso, a escola está com uma proposta muito boa de carnaval, um samba muito lindo e é bem gratificante estar trabalhando com esses grandes profissionais, conta Macaco Branco.

O músico já tinha uma intimidade com o samba da escola para o Carnaval 217, já que participou da gravação da versão concorrente não só tocando mas também criando o arranjo.

– O samba quando foi feito já tinha um andamento que iria funcionar muito bem na Avenida, basta a gente saber trabalhar. Não adianta jogar o andamento mais pra frente porque pode chegar no meio do desfile e cair muito. O canto fica cansativo para os componentes. Então a gente tem que achar esse meio de campo.

Músico de reconhecimento dentro e fora do carnaval, Macaco Branco já tocou com artistas como Mart´nália, Alcione, Maria Rita, Pedro Luis, Dudu Nobre, entre outros. Atualmente além de ser um dos diretores de bateria da Unidos de Vila Isabel, também atua dando aulas e workshops pelo Brasil à fora. Atualmente comanda cursos de percussão na Colômbia.

– Com o regulamento ficando mais claro que o carro de som vai ser julgado como um sub quesito, a gente precisa dessa melhor comunicação do carro de som com a bateria e com o canto da escola. O Macaco Branco vem contribuir muito, já que é um nome de peso não só na percussão, mas é conhecido entre todos os grandes músicos de nome, principalmente no Rio de Janeiro, declara Wallace Palhares, diretor de carnaval da agremiação.

O Acadêmicos do Sossego abrirá o carnaval do Sambódromo, na sexta de carnaval, com o enredo “Zezé Motta – A Deusa de Ébano”, desenvolvido pelo carnavalesco Márcio Puluker.

Guilherme Alves

Rangel Andrade

Assessoria de Imprensa
Mais Produções

www.maisproducoeseeventos.com.br


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: