Vizinha Faladeira abre às portas para a juventude

28 11 2016


Vizinha Faladeira abre às portas para a juventude

Fundada em 10 de Dezembro de 1932 e próxima de completar mais um aniversário, a Vizinha Faladeira ressurgiu no Carnaval com uma equipe renovada que já conquistou o bicampeonato nas Séries C e D, conquistando o direito de abrir o Carnaval da Intendente Magalhães em 2017, pela Série B. De acordo com o presidente da escola, David dos Santos, o resultado conquistado é fruto de um trabalho realizado por uma equipe que ama a escola e quer que ela volte a ocupar o lugar que outrora pertenceu e desfilar na Marquês de Sapucaí.

No entanto, não é só de trabalho que a agremiação destina seu foco, mas também em abrir às portas para a garotada que gosta de samba e carnaval, como o caso das meninas Danyelle Fogaça, Heloísa Bitar e Yana Larissa. As pequenas sambistas comparecem todas as quartas aos ensaios da escola e já sabem na ponta da língua o samba do enredo “A Última do Português a que nem Camões contaria…”, que será desenvolvido pelo carnavalesco Jean Rodrigues.

Com apenas 10 anos, a estudante Danyelle Fogaça desfila na escola como MUSA da Ala de Passistas, que é comandada por Rosângela. Segundo a jovem, o samba entrou na sua vida quando tinha dois anos, idade em que iniciou seus desfiles na Vizinha à frente da bateria Ritmo Pioneiro com a tia, atual rainha, Lu Fogaça.

“Eu fui uma rainha mirim. De lá para cá, sempre desfilo na escola, agora na ala de passistas. Eu aprendi a sambar com minha amiga Poliana, que me ensinou com calma cada passo. Meu ritmo está acelerado e estou ansiosa para que chegue logo o Carnaval para poder ver minha escola campeã novamente. Tenho ensaiado na escola toda quarta-feira e em casa também. A Vizinha Faladeira representa muito para mim, pois é como se fosse minha segunda família, já que aqui posso fazer o que gosto: sambar. Acho que idade não significa muita coisa, o importante é você fazer o que gosta com amor e dedicação. Eu, por exemplo, amo sambar”, declarou.

A estudante Yana Larissa, de 13 anos, também é MUSA da Ala de Passistas. Ela iniciou no samba por influência da mãe e da tia que confeccionavam fantasias para a escola. Junto com uma amiga, segundo Yana, desfilaram como sereias na Vizinha. Após a emoção de pisar na Passarela, ela se apaixonou pela escola e desfila sempre, sendo que agora no posto de musa.

“A musa tem como função apresentar a ala de passistas. Eu sambo muito na avenida, em casa e nos ensaios. Meu ritmo é intenso, não falto aos ensaios e procuro sempre me dedicar algumas horas aos estudos. Como será meu terceiro ano desfilando como musa, posso garantir que estou preparada para sambar os quarenta minutos pela minha escola do coração. Eu estudei dança e balé. O samba representa tudo para mim, amo de paixão tudo isso aqui (apontando para a quadra da escola). Eu sou Vizinha Faladeira”, disse a jovem.

Princesa da bateria Ritmo Pioneiro com apenas 13 anos, a estudante Heloísa Bitar se destaca nos ensaios por samba como uma profissional. Dona de um sorriso contagiante, ela fala com carinho que começou a frequentar a escola com o seu pai, que é compositor campeão da azul, vermelho e branco. Este ano, segundo ela, surgiu o convite para ser a princesa e prontamente aceitou.

“Eu fiquei muito feliz e adoro sambar à frente da bateria junto com a rainha Lu Fogaça. Sempre quando é possível ensaiamos juntas. Eu também sou a segunda princesa mirim do Carnaval. A minha fantasia será uma grande surpresa no desfile. O dia a dia de uma princesa é normal, pois estudo para ter boas notas e ensaio muito tanto em casa como na escola. O samba significa tudo para mim, sem ele eu não vivo. Acho que todas as meninas da minha idade deveriam conhecer o samba e fazer carreira, já que almejo chegar a ser rainha da bateria. Estou me preparando para isso”, ressaltou

Adriana  Vieira 

Assessora  de  imprensa 


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: