Unidos de Vila Isabel – Carro de Som e Harmonia

30 11 2016

Vila Isabel apura técnica musical para não perder ponto em Harmonia


Trabalhar em cima das justificativas do último carnaval é umas das formas que as escolas de samba utilizam para alcançar as notas máximas. Na Unidos de Vila Isabel a história não é diferente. Como recebeu apenas um 10 no quesito harmonia na última apuração, a azul e branca do bairro de Noel se apega aos pequenos detalhes para voltar a ter um desempenho digno em um quesito em que é tradicionalmente forte.

A perfeita igualdade do canto do Samba-Enredo, pelos componentes da escola, em consonância com o “Puxador” (Cantor Intérprete do Samba) e a manutenção de sua tonalidade; o canto do Samba-Enredo, pela totalidade da Escola; e a harmonia do samba. Estes são os itens presentes no manual do julgador, quesito harmonia. Muito da responsabilidade pela nota máxima passa pelo rendimento do carro de som comandado por Igor Sorriso.

– No ano passado perdemos ponto no sincronismo entre cordas e vozes, então estamos trabalhando bastante isso. Todo mundo cantando no mesmo tempo, obedecendo às mesmas divisões, a mesma respiração e seguindo o andamento da bateria – contou o intérprete que vai para o segundo carnaval no microfone principal da Unidos de Vila Isabel.

Outra parte importante neste processo é a bateria Swingueira de Noel, comandada pelo mestre Wallan Amaral. Ele revela detalhes do trabalho feito em conjunto e com muitas trocas de ideias entre os responsáveis.

– Estamos buscando o entrosamento da forma mais tecnicamente perfeita. Junto com o Igor, conversamos sempre para poder melhorar, tentar fazer algo na linha da melodia do samba, a métrica que se pede. Temos uma parte explosiva, até da nossa comunidade, que é muito forte, então é preciso equilibrar isso com muita técnica – disse, citando o espírito guerreiro do Povo do Samba.

No dia do desfile serão sete vozes de apoio, dois cavaquinhos e um violão dando todo o suporte necessário a Igor Sorriso e mestre Wallan. Nesta quarta-feira, dia 30 de novembro, a partir das 21h, o trabalho pode ser admirado pelo público em geral. A azul e branca começa a ensaiar no Boulevard 28 de setembro. No próximo carnaval, a agremiação será a quarta a desfilar no domingo de folia.

Natalia Louise
Assessora de Imprensa

Foto  Eduardo  Hollanda 


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: