Neste sábado (10), tem Feijoada do intérprete do Salgueiro Serginho do Porto na Barra da Tijuca

10 12 2016

Neste sábado (10), tem Feijoada do intérprete do Salgueiro Serginho do Porto na Barra da Tijuca

O intérprete da Acadêmicos do Salgueiro, Serginho do Porto realiza neste sábado(10), a partir das 13h, uma grande feijoada no Clube Mix, que fica localizado na Rua Oscar Valdetaro, 55, no Condomínio Novo Leblon na Barra da Tijuca. Na primeira edição do evento, Serginho do Porto recebe dois grandes convidados. Os intérpretes Wander Pires( Mocidade) e Arthur Franco( Imperatriz). A parte musical fica por conta do grupo S d` Samba. O ingresso custa R$ 50,00(Entrada e feijoada ). Mais informações: 2438-1749/2438-0100. Classificação: Livre.

Sobre Serginho do Porto

Serginho do Porto é cria da Unidos da Ponte, onde começou aos 17 anos de idade, apesar de ter nascido em Madureira e se declarar portelense de coração. Na escola de São João do Meriti, participava das rodas de pagodes e das disputas de samba. Era cantor de apoio do então puxador Grillo, quando levou à avenida o seu primeiro samba composto, “Da cor do pecado”, de 1992. O desfile fez com que a Ponte subisse para o Grupo Especial. A estréia como voz principal ocorreu dois anos depois.
Serginho do Porto tem se destacado como um ótimo puxador e compositor de sambas, com trânsito fácil em diversas escolas do Rio e de outros estados. Já compôs para Ponte, Unidos da Tijuca, Beija-Flor, Difícil é o Nome, Mocidade Alegre e Águia de Ouro. Foi a voz principal na Ponte, Tijuca, São Clemente, União da Ilha, Império da Tijuca e Estácio de Sá. Desde 2002, também vinha puxando o samba da Águia de Ouro, de São Paulo, em companhia com o intérprete paulista Douglinhas. Naquele ano, aliás, a escola paulista fez uma verdadeira operação de guerra para ter o carioca no sambódromo do Anhembi. Logo após cantar o samba da Estácio, na Sapucaí, Serginho embarcou imediatamente num vôo fretado que o levou até São Paulo a tempo de desfilar pela Águia de Ouro.

Até hoje, Serginho do Porto ganhou apenas um Estandarte de Ouro, pela autoria do samba com que a Beija-Flor desfilou em 1999, “Araxá – Lugar alto onde primeiro se avista o Sol”, escolhido pelo júri do concurso como o melhor daquele ano. Ironicamente, ele não puxou o samba por ele composto. Serginho possui uma legião de admiradores que ainda esperam vê-lo numa escola de grande torcida e com reais chances de vencer um carnaval.

Serginho do Porto considera que viveu seu melhor momento em carnaval no desfile feito pela Unidos da Tijuca em 1998, quando interpretou um samba em homenagem ao centenário do Vasco da Gama, que enlouqueceu o público presente na Sapucaí, mesmo tendo a escola caído para o Grupo A. O pior momento, segundo o intérprete, ocorreu no carnaval de 1996, quando estava na Ponte. A escola ia desfilar 5h da manhã e só entrou na avenida às 7h30min, debaixo de um sol escaldante. “Quando acabou o desfile eu estava sem sapato, sem gravata e sem casaco”, diverte-se. Serginho do Porto também participou do grupo Puxadores de Samba, com Dominguinhos do Estácio, Jackson Martins, Preto Jóia e Wantuir, em 2000. Regressou a uma agremiação do Grupo Especial cinco anos depois (a última vez foi na União da Ilha em 2000), puxando na avenida o samba da Caprichosos de Pilares, em substituição ao saudoso Jackson Martins.

Foi de 2002 a 2014 o intérprete oficial da Águia de Ouro no carnaval paulistano. Em 2015, gravou o samba da escola no CD, porém não desfilou. Em 2008, retornou à Estácio, de onde saiu em 2004. Também foi apoio de Quinho no Salgueiro, acumulando assim uma tripla função no carnaval 2008. Em Uruguaiana-RS, foi intérprete oficial da Unidos da Cova da Onça ao lado de Bruno Ribas em 2008 e 2009. Ainda em 2008, estreou no carnaval virtual defendendo a GRESV Vizinha Fofoqueira. Desde 2011, é também cantor oficial do Salgueiro, dividindo a função com Leonardo Bessa.

Fonte: Site Samba Rio

Serviço

Feijoada do Intérprete do Salgueiro Serginho do Porto

Data: Dia 10 de dezembro 2016- Sábado

Horário: 13h

Local: Clube Mix- Condominio Novo Leblon

Endereço: Rua Oscar Valdetaro, 55

Ingressos: R$ 50,00(Entrada e feijoada ).

Mais informações: 2438-1749/2438-0100.

Classificação: Livre.


Enildo do Rosário( Viola)
Assessoria de Imprensa e Divulgação.
Celular: 97042-3109
e-mail:violaassessordeimprensa@gmail.com
Twitter:www.twitter.com/violaassessor
Facebook: Viola Assessor De Imprensa
Facebook: Enildo do Rosário

Facebook: Enildo Viola

Watsapp: 98478-3196
Instagram:violaassessor

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: