Sambista Participa da Feira Artesanal do Samba

23 12 2016

Sambista Participa da Feira Artesanal do Samba

O sambista e chef de cozinha Roberto Chaves da show em feira gastronômica

Domingo (11/12), aconteceu, no centro da Cidade do Rio de Janeiro, na rua do Rosário, a Feira Samba Artesanal. A Feira foi um evento gratuito que reuniu produtores artesanais de gastronomia, moda, arte e fazedores de cultura na rua, tudo regado com muito samba, para comemorar o centenário do samba. E muitos foram os sambistas e amantes desse gênero tão popular presentes, como sambista e chef de cozinha Roberto Chaves. Há 11 anos no samba, e pertencente a uma das mais tradicionais escolas de samba do Rio de Janeiro – a Mangueira, Roberto levou o seu talento de chef para este espaço público e expôs produtos e pratos gastronômicos da sua Alheiras e Cia.

De forma inovadora, a Alheiras e Cia representa uma ideia inovadora no universo gastronômico.  No começo de 2016, os sócios Ana Paula Gomes Pinto e Roberto Chaves Junior se uniram para fundar essa iniciativa, trazendo produtos de alta qualidade e fabricação artesanal. Sempre atentos ao modo de fabricação tradicional, mas também com ousadia e diversidade de sabores, a Alheiras e Cia oferece, dentre outros, as alheiras de frango e porco e os chouriços de vinho.

Alheiras são tradicionais embutidos da culinária portuguesa a base de pão e alho, acrescidos de frango ou carne; já os chouriços de vinho são fabricados com proteínas selecionadas e produtos de primeira qualidade.

“Além disso, apresentamos uma linha de embutidos gourmet, fabricados com várias opções de bebidas, como chouriços de tequila, cerveja, whisky, rum e conhaque, trazendo um carrossel de sabores e sensações”. Revela Roberto Chaves. Por isso a credibilidade, seriedade e profissionalismo, transformam a Alheiras e Cia em uma empresa dinâmica e sempre voltada para as tendências do mercado internacional, trazendo sempre um toque brasileiro aos seus produtos.

Buscando novas formas de conhecimento e capacitação, através de vários cursos de entidades conceituadas no mundo gastronômico, Roberto tem como outra paixão a sua Estação Primeira de Mangueira, escola que lhe inspira na fabricação e preparo de seus produtos.

https://www.facebook.com/alheiras.chouricos

E-mail: alheirascia@gmail.com

Roberto de Menezes Chaves Junior – Chef Executivo: (21) 99777-1598.

Por: Clinton Paz.

Fotos: Divulgação.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: