Unidos de Padre Miguel: Da TV para passarela do samba

27 12 2016


Da TV para passarela do samba!

Comissão de frente da Unidos de Padre Miguel terá reforço de bailarino da cia que faz parte do Mr Brau


Daniel Brasil dos Santos, 22, chega com todo gás para reforçar a comissão de frente da Unidos de Padre Miguel (UPM). Apesar da pouca idade, o jovem acumula experiências como “bailarino, performer e oficineiro de danças urbanas e ator”, numa trajetória que se iniciou aos 15 anos de idade. Daniel revela que o convite e a indicação para atuar na agremiação foi feita por um amigo em comum com o coreógrafo David Lima.

A história do bailarino no carnaval é bem recente, mas a cada trabalho Daniel Santos afirma ser uma oportunidade para potencializar suas atividades na dança. Nos últimos três anos ele passou pelo grupo especial, nas comissões da Grande Rio e Portela e por último atuará na UPM, no próximo carnaval.

– Uma oportunidade única e incrível, trabalhar com dança no carnaval, com uma linguagem, coreografias, bailarinos diferentes da minha área. Significa mais um trabalho que incrementa na linguagem da minha dança, experiência artística e profissional para mim e pra minha dança. – explica em tom satisfeito.

Sobre o trabalho na TV, o artista explica que estará na próxima temporada do programa e que esse é mais uma forma de intercâmbio profissional, que o amadureceu como bailarino e que isso irá refletir na sua atuação junto à comissão de frente da Unidos.

– Participar do Ballet do Mr Brau na próxima temporada onde pude com mais um trabalho aprender, aprimorar, buscar informações, agregar minha dança com outros bailarinos, ensinar, trocar, assim como outros trabalhos que tive o prazer de fazer juntamente com essa agora da Comissão de Frente. Trabalhar no carnaval na maior festa do mundo com um público mesclado e plateia também é gratificante e isso só agrega a minha carreira e me deixa maduro. Vai agregar de uma forma positiva e nova pra mim! – declara.

A comissão UPM

O coreógrafo da comissão de frente da Unidos de Padre Miguel, David Lima, prepara uma surpresa que irá emocionar o público. Para dar vida ao segmento que irá compor o enredo Ossaim: O poder da cura, David trabalha com 18 bailarinos, todos do sexo masculino, e sendo que três deles ficam como um time reserva. Atualmente, o grupo segue intensificando ensaios, na rua, na quadra da escola, no Sambódromo e também numa escola de dança, totalizando três encontros semanais. David Lima fala sobre a surpresa da comissão:

– Nossa surpresa é uma mensagem que vamos transmitir dentro do conjunto todo, com danças, coreografias, marcações e elemento.

A Unidos de Padre Miguel será a quinta escola a desfilar, com o enredo Ossaim – O poder da cura, desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira.

Foto : Arquivo Pessoal 

Angélica Zago

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: