Acadêmicos do Sossego anuncia novos presidente e vic

5 01 2017

Acadêmicos do Sossego anuncia seus novos presidente e vice-presidente


A Acadêmicos do Sossego, que abrirá o Carnaval da Marquês de Sapucaí em 2017, anunciou nesta quinta-feira, dia 05 de janeiro, os novos presidente e vice-presidente da agremiação. Quem assume a presidência da escola é Wallace Palhares, que estava à frente da direção de Carnaval, e a vice-presidência, o diretor André Costa, este último nascido e criado no Município de Niterói.


A azul e branco do Largo da Batalha, primeira a desfilar na sexta-feira de folia, homenageará a atriz e cantora Zezé Motta com o enredo “Zezé Motta, a Deusa de Ébano”, desenvolvido pelo carnavalesco Márcio Puluker.

Wallace Palhares, que possui experiência e passagens por agremiações de São Paulo, Vitória e Brasília, estava à frente da direção de Carnaval do Sossego desde o início do ano passado. Segundo ele, o objetivo da mudança na direção da escola é de manter os trabalhos com foco no desfile do dia 24 de fevereiro e a parceria com a Prefeitura de Niterói, tendo à frente seu mandatário, o prefeito Rodrigo Neves.

“Estamos todos trabalhando para que o Acadêmicos do Sossego faça um desfile alegre, irreverente e que brigue não para ficar no grupo, mas para chegar ao título. Nosso objetivo é fechar parceria com o prefeito Rodrigo Neves e inaugurar este ano a nova quadra do Sossego, pois a escola tem comunidade e precisa fazer seus ensaios de canto, já que junto com a evolução, serão os destaques do ensaio técnico do dia 28 de janeiro e do desfile. A mudança não afetará o trabalho que está sendo feito de acordo com o cronograma preliminar elaborado no início de 2016”, ressaltou Wallace.

O novo vice-presidente, André Costa, é outro profissional que trabalhava como diretor e desde cedo desfilava na escola. Como morador de Niterói, ele destacou que a atual situação do Acadêmicos do Sossego é a vertente esperada pela comunidade, pois o sonho de todo torcedor é ver a sua agremiação desfilando no Sambódromo e ser campeã do carnaval.

“Ver o Sossego na Série A do Carnaval é um sonho que foi realizado. Vamos manter o trabalho já iniciado e mostrar um desfile técnico e alegre para brigarmos pelo título. Após receber o convite para ser o vice do Wallace Palhares, cujo trabalho é conhecido e elogiado, me senti muito feliz, pois estarei contribuindo mais ainda para que a escola brilhe na avenida. Quero parabenizar toda a equipe que está desenvolvendo o carnaval da agremiação”, acrescentou André.

Um time de vencedores

Andre Costa, o atual vice-presidente do Sossego, começou na escola como componente nos anos 80, mas segundo ele, sempre apoiou e incentivou para que ela voltasse a desfilar. Morador de Niterói, ele foi um dos colaboradores ex-presidente, Luiz Gustavo, já falecido, que trabalhou muito pela escola.

“Estou de volta para dar continuidade ao belo trabalho que ele fez, uma forma de homenageá-lo na Avenida. Assumo a vice-presidência junto com o Wallace, pois tivemos que fazer uma reformulação para que possamos dar continuidade ao trabalho que já estava sendo feito pelo Mancha e o Rafael Marques. Posso adiantar que o carnaval da escola está bem adiantado. Estamos contando com a parceria da Prefeitura de Niterói, através do prefeito Rodrigo Neves, pois sei que ele irá ajudar a escola a ter a sua quadra de ensaios. Lembrando que o Sossego levará o nome de Niterói para a abertura do Carnaval da Marquês de Sapucaí na sexta-feira de folia, no dia 24 de fevereiro, já que somos a primeira escola a defilar”, destacou.

Com relação ao andamento do carnaval, André revela que o trabalho está todo dentro do cronograma preliminar feito pela direção de carnaval. Segundo ele, a comunidade do Largo da Batalha abraçou o enredo, a procura pelas fantasias foi grande, e hoje há poucas vagas para o desfile.

“Nossos ensaios de canto com todos os segmentos terão início na próxima quarta-feira, dia 11, a partir das 19 horas, na antiga quadra da escola. O ensaio técnico será no próximo dia 28 e vamos sacudir a Sapucaí. Acho que o atual momento da escola é uma grande satisfação, pois chegamos quando tivemos condições de chegar. Tínhamos pensado em três enredos até que a homenagem à diva Zezé Motta foi o grande vencedor”, revelou André Costa.

O presidente Wallace Palhares tem um currículo vasto com experiência em gestão de escola de samba, pois começou a desfilar na Beija-Flor de Nilópolis; depois passou a ser diretor da Paraíso do Tuiuti e São Clemente; diretor de Carnaval da Vizinha Faladeira; diretor de harmonia do Império da Casa Verde (São Paulo); diretor da Unidos do Jucutuquara (Vitória); e diretor da Acadêmicos da Asa Norte, em Brasília, onde conquistou três títulos.

“O carnaval de Brasília foi cancelado e recebi o convite para assumir a direção de Carnaval do Acadêmicos do Sossego. Me senti muito honrado. Hoje todo material que a escola tem passou pelas minhas mãos, eu organizei todo o almoxarifado. Começamos cedo o carnaval da escola, pois tinhámos três enredos para ser escolhido. Depois que definimos o tema, iniciamos os trabalhos. Estamos com 90% do carnaval pronto. Nossa estrutura foi toda montada com cuidado e com carinho. Escolhemos as peças para montarmos esse time não somente para ficarmos na Série A, mas para brigarmos pelo título”, disse Wallace.

De acordo com o presidente, o Sossego virá com 1.800 componentes, sendo 95% moradores de Niterói, distribuídos por 17 alas e 250 ritmistas. No último setor, revelou Wallace em primeira mão, a atriz e cantora Zezé Motta virá no carro com seus amigos e convidados.

“Abrir o carnaval da Sapucaí é muita responsabilidade e um grande desafio. O enredo é um foco cultural muito grande, pois Zezé Motta é uma diva da dramaturgia e da música. Fomos muito felizes nessa escolha. Sempre digo que a Zezé é um presente para o Sossego. Fiz questão que ela gravasse o samba junto com o nosso intérprete Leandro Santos. Posso dizer que o enredo é claro e de fácil leitura, e que o samba foi feito numa construção diferente dos atuais, sendo elaborado em forma de diálogo. Vamos desfilar com algo em torno de 1.800 componentes, distribuídos por 17 alas e 250 ritmistas sob o comando de mestre Átila. O público pode aguardar muitas surpresas no desfile da escola. Estamos trabalhando com a criatividade para superar os problemas oriundos da crise. Avante Sossego rumo ao seu primeiro título na Sapucaí”, finalizou.

Adriana  Vieira 

Assessora  de  imprensa 

Fotos  : Adriana  Vieira 


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: