Acadêmicos do Sossego está com 90% do carnaval pronto

13 01 2017


FOTOS:
Adriana Vieira
Legenda: Presidente Wallace Palhares, carnavalesco Márcio Puluker e diretor de harmonia Adriano Amaral

“Acadêmicos do Sossego está com 90% do carnaval pronto”, diz presidente Wallace Palhares


Em menos de um mês após assumir a presidência da Acadêmicos do Sossego, Wallace Palhares, que exercia a função de diretor de carnaval da agremiação, adiantou que os trabalhos estão dentro do cronograma elaborado no início do ano passado, acrescentando que tudo estará pronto até o dia 05 de fevereiro. Ele garantiu que a azul e branco do Largo da Batalha está com 90% do seu carnaval pronto.


O presidente destacou que os trabalhos no barracão não param e, atualmente, a escola conta com três turnos de profissionais, podendo vir até mais um. Ele ressaltou também que as fantasias, que são 100% comunidade, estão prontas e que a agremiação conta com apenas um atelier.

“A nossa programação é de fecharmos o barracão no dia 05 de fevereiro. Estamos com três alegorias prontas e uma em fase final de acabamento. Temos um profissional de Parintins, o Índio, que está colocando movimento nos carros alegóricos. É o primeiro ano dele na escola. A primeira alegoria que representará o Templo de Dionísio terá como convidado de destaque o mestre Dionísio, responsável pela Escola de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, representado o próprio Deus grego. Vamos contar também com algumas personalidades convidadas de Zezé Motta, que estarão em seu carro. A segunda alegoria representará Chica da Silva, a terceira Musical Boate, e a quarta Cana Caiana”, explicou.

Wallace revelou que no ensaio técnico da Marquês de Sapucaí, programado para o dia 28 de janeiro, estarão presentes entre 800 a 1.200 componentes, distribuídos por 12 alas, sendo 250 ritmistas sob o comando de mestre Átila, baianas, os dois casais de mestre-sala e porta-bandeira, Cherry e Naninha (primeiro) e Jonhy Matos e Cassiane Figueiredo (segundo), rainha Cris Alves, outros segmentos.

O primeiro ensaio de 2017, realizado no último dia 11, segundo ele, teve um resultado muito bom e contou com a comunidade, segmentos, componentes, entre outros. Ele espera que nos próximos encontros consiga cada vez mais o aprimoramento do canto do enredo “Zezé Mota – a Deusa de Ébano”, desenvolvido pelo carnavalesco Márcio Puluker, para ter um bom resultado na Sapucaí.

“Antes do ensaio da Sapucaí teremos duas quartas para realizarmos nosso treino com os segmentos. Estou negociando um sábado ou domingo para realizarmos ensaio na Amaral Peixoto, antes do dia 28, porém nada ainda está confirmado. O ponto forte do ensaio será o canto da escola. Vamos levar oito musas, tendo Vanessinha Reis como a destaque do grupo. A concentração está marcada para às 17 horas, pois seremos a primeira a desfilar no ensaio técnico. No ensaio estarei avaliando os pontos positivos e negativos do desfile”, destacou.

Para superar a crise e a falta de materiais, de acordo com Wallace Palhares, foi preciso ter jogo de cintura para fazer o carnaval, utilizando a reciclagem, criatividade e reaproveitando peças importantes, tudo dentro do planejamento feito quando esteve como diretor, além de fazer nova leitura dos carros.

“Esse trabalho de reciclagem ajuda na questão de economizar, mas tudo tem que ser feito dentro do que temos para gastar com a compra de outros materiais. Outro ponto importante é o espaço que temos no barracão para trabalharmos, isso tem nos ajudado muito. Aqui tenho um certo conforto para trabalhar. O próximo passo da minha administração será colocar a escola na Avenida completa, fazer um desfile que conquiste o público, já que vamos abrir o Carnaval de 2017 na Sapucaí, conquistar as notas máximas nos quesitos de pontuação, e chegar ao título. Tenho três quesitos que estão sendo trabalhados: enredo, fantasias e carros. O trabalho agora depende da comunidade e dos segmentos da escola, que são canto, evolução, bateria, portanto, de cada pessoa que irá desfilar. Nossa parte já está pronta. No desfile estarão envolvidas 80 pessoas, sendo 40 harmonias”, concluiu.

Ao falar das escolas que representarão Niterói no desfile da Série A, como a Acadêmicos do Sossego, a Unidos do Viradouro e a Acadêmicos do Cubango, o presidente destacou a ótima relação que possui com as coirmãs, fazendo uma excelente aliança como cada uma.

“Precisamos trocar informações sobre os ensaios. Acho que UNIÃO é a palavra chave entre as agremiações que estarão representando o Município de Niterói no Carnaval do Rio de Janeiro. Posso adiantar que faremos um desfile memorável no dia 24 de fevereiro, com muitas surpresa. O público poderá aguardar um Sossego abrilhantando a Passarela do Samba”, finalizou

Adriana  Vieira 

Assessora  de  imprensa 

GRES  Acadêmicos  do  Sossego 

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: