Renato Vieira não é mais coreógrafo da comissão de frente da Portela

16 01 2017

Renato Vieira não é mais coreógrafo da comissão de frente da Portela

Após reunião entre a presidência da Portela, o carnavalesco Paulo Barros e membros da comissão de carnaval, nesta segunda-feira, no barracão, ficou decidido que o coreógrafo Renato Vieira não será mais o responsável pela comissão de frente da escola. A decisão foi tomada em razão de divergências entre Renato e Paulo Barros na concepção do projeto artístico que será levado para o desfile de 2017. Renato Vieira, que também participou do encontro, reconheceu a divergência e admitiu ter sido essa a melhor atitude.

O presidente Luis Carlos Magalhães comentou a mudança: “Quero agradecer todo o esforço do Renato Vieira, que é um profissional renomado e bastante respeitado. Divergências de ideias são normais dentro de qualquer espetáculo. O mais importante é o sucesso do nosso Carnaval.”

Após a saída de Renato, a comissão da Portela será comandada por uma dupla de coreógrafos: Leo Senna e Kelly Siqueira. Os dois, que têm larga experiência no mundo da dança, trabalharam na agremiação no último Carnaval, coreografando a alegoria “Perigos ao Mar” (carro do barco).

Segundo o carnavalesco Paulo Barros, a troca não vai prejudicar em nada o desfile da Portela. “Os escolhidos para comandar a comissão são pessoas gabaritadas e que têm um amplo currículo nas artes. Todos os portelenses podem ficar tranquilos, pois eu assumo a responsabilidade e garanto que isso não vai atrapalhar o andamento do projeto. Já está tudo pronto! O Renato (Vieira) não se adequou ao conceito e ao projeto da comissão que eu criei”, afirmou o artista.

Perfil dos novos coreógrafos da comissão da Portela

Leo Senna

Leo Senna é ator, dançarino, acrobata e coreógrafo. Começou no Carnaval em 2001 como integrante da comissão de frente da Grande Rio, tendo Joãosinho Trinta como carnavalesco. Desde então vem trabalhando com a Grande Rio, além de ter passagens por Mangueira, Salgueiro, Imperatriz e União da Ilha. No último desfile, foi coreógrafo na Portela da alegoria “Perigos ao Mar” (carro do barco), que encantou o público.

Integrou a renomada Intrépida Trupe por 13 anos. Na companhia, atuou como criador e coreógrafo nos principais trabalhos do grupo, além de ter se apresentado em diversos teatros do Brasil e ainda em festivais na Bélgica e em Portugal. A experiência internacional de Senna também inclui passagens por companhias na Finlândia e por workshops em Dubai, nos Emirados Árabes.

Professor de acrobacia aérea, ele ensina técnicas de trapézio, tecidos e liras. Nos últimos quatro anos, Leo Senna vem trabalhando como ator, cantor e bailarino em grandes espetáculos, como “Elis, a Musical” e “Chacrinha, o Musical”. Atualmente, está no elenco de “Vamp, o Musical”, com direção de Jorge Fernando. A peça tem estreia prevista para março.

Kelly Siqueira

Kelly Siqueira é professora, diretora, coreógrafa, atriz, bailarina e aerialista, tendo mais de 25 anos de carreira. Com formação em balé clássico, educação física e teatro, foi professora responsável pelo Centro de Treinamento e Artes de São Paulo por 11 anos. Atuou profissionalmente também com dança do ventre e circo.

Foi responsável, ainda, pela direção de diversos shows, workshops e festivais pelo Brasil e pelo mundo (Inglaterra, França e Emirados Árabes, onde morou por quase cinco anos, em Dubai).

Atualmente vive entre o Rio e São Paulo, acumulando as funções de coreógrafa em escolas de samba e diretora da Casa de Arte de Cultura Estação Brasil, em São Caetano do Sul.

Assessoria de imprensa da Portela
Raphael Perucci
Enildo do Rosário (Viola

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: