Fwd: BOLETIM DO CARNAVAL DE RUA – 18h

18 02 2017




BOLETIM DO CARNAVAL DE RUA
18/2/2017 14h

O último fim de semana que antecede o Carnaval teve início com multidões de foliões nas ruas da cidade maravilhosa. A festa começou em Santa Teresa, neste sábado (18/2), com os foliões do Céu da Terra, desde às 8 da manhã, tomando as ruas do tradicional bairro carioca. Desde cedo também, os integrantes do Imaginô? Agora Amassa! faziam sua concentração na Rua José Linhares, no Leblon, para o desfile.

Um dos estreantes do ano, o Bloco D’Samba, na Barra da Tijuca leva centenas de pessoas à rua. Em outro bairro da Zona Oeste, a concorrida Banda do Pechincha arrasta os carnavalescos em Jacarepaguá.

O Ilha Encosta que Ele Cresce, no Jardim Guanabara, atraiu seguidores. Na Zona Sul, em Laranjeiras, o Xupa Mais Não Baba começa sua concentração na Rua Alice e em Ipanema, o amarelo e o lilás, vão colorindo as fantasias dos integrantes que chegam para o Simpatia é Quase Amor.

Para acompanhar a agenda dos blocos na palma da mão a Dreeam Factory, em parceria com a Riotur, lançou um aplicativo com diversas dicas dos blocos que vão desfilar pela cidade.

O programa é compatível com os sistemas IOS e Android e disponibiliza o cronograma completo das agremiações por data, horário e bairros, inclusive blocos infantis. Permite que os usuários selecionem seus blocos prediletos, criando uma agenda com dias e horários. E na data em que eles forem desfilar, os foliões receberão uma mensagem automática com 30 minutos de antecedência.

O app também criou molduras carnavalescas para os selfies.

Veja fotos da folia no Rio http://www.flickr.com/riotur).

A Coordenação de Controle Urbano (CCU) e a Guarda Municipal atuaram em conjunto para coibir a presença de ambulantes não autorizados. Na manhã deste sábado, entretanto, nenhum item foi apreendido.

A Comlurb continuou com a Operação Carnaval e na noite desta sexta-feira, dia 17\2, as equipes de limpeza recolheram 120 KG de lixo durante a passagem do Molha o Pé das Oito, no Centro. Já o pessoal que seguiu o É Pequeno mas Vai Crescer deixou para trás apenas 50 Kg de resíduos retirados pelos garis. Outro bloco pequeno, É o Bicho da Folia, contou com quatro garis para remover 18 Kg de resíduos. Na Urca teve o Ihh, é Carnaval na, que mobilizou seis garis e produziu 280 Kg de lixo; em Bonsucesso saiu o Fio Cruz, com apoio de oito garis para coletar 280 Kg de resíduos.

O maior bloco da sexta foi o Badalo, de Santa Teresa e para garantir a limpeza e a remoção de 450 Kg, 12 garis trabalharam com apoio de contêineres, caminhão compactador e carro lava-jato.

A Operação Carnaval mobiliza até 1.000 garis por dia, 5.000 contêineres, 90 sopradores, 20 vaporizadores e 50 veículos, de minivarredeiras a caminhões compactadores e pipa d’agua, para garantir a limpeza das vias após a passagens dos blocos. As equipes de limpeza fazem o serviço com sistema de manutenção permanente durante a evolução do bloco até a sua dispersão, quando realizam a varrição, a remoção dos resíduos e a lavagem das ruas e calçadas. Ao longo de todo o trajeto são instalados contêineres para garantir que o folião tenha local adequado para jogar seu lixo, evitando multas e colaborando com a limpeza

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: