BOLETIM DO CARNAVAL DE RUA

19 02 2017



BOLETIM DO CARNAVAL DE RUA
18/2/2017


Os foliões mostraram muita disposição e lotaram as ruas da cidade atrás dos blocos que desfilaram em várias regiões da cidade. Neste sábado, cerca de 250 mil foliões brincaram o Carnaval.

Em todos os bairros, da Ilha do Governador onde o Ilha Encosta que Ele Cresce arrastou muitos foliões, passando pela Tijuca para acompanhar a Banda Haddock, e em Paquetá, no “parado” na Praça São Roque com o Pérola da Guanabara, os foliões transformaram a cidade em uma grande passarela do samba. Na Zona Sul, o Bloco da Areia, no Leblon homenageou os garis da Comlurb com muita música e brindes especiais.

Um incidente ocorreu no Imaginô? Agora Amassa!, no Leblon. Uma equipe da Guarda Municipal que atuava na manhã deste sábado, dia 18, durante o desfile do bloco recebeu o alerta de foliões que acusaram uma mulher de ter furtado celulares. Ao ver os guardas, Maria Celeste da Silva, 46 anos, tentou fugir, mas foi alcançada e presa portando seis telefones. Ela foi conduzida pela equipe juntamente com três vítimas para a 14ª DP (Leblon), onde ficou detida. Uma quarta vítima foi acionada para buscar o aparelho. Segundo os guardas, Maria Celeste agia no bloco com outra mulher que conseguiu fugir.

Outras duas pessoas foram detidas na Praia de Ipanema: Jackson Costa, 21 anos, e Pablo Roberto Pereira, 20 anos, foram presos após roubarem um cordão de ouro e um celular de um turista de São Paulo, na altura da Rua Teixeira de Mello (Posto 8). Os acusados e a vítima foram levados para a 14ª DP (Leblon), onde foi verificado que os dois já tinham passagem por roubo. Na delegacia, outras duas vítimas, turistas peruanas, chegaram acompanhadas de um guarda municipal, porque também tiveram o cordão de ouro roubado na orla. Elas reconheceram os dois acusados. A ocorrência foi registrada na Delegacia Especial de Apoio ao Turista (DEAT).

A festa continua, agora à noite no berço do samba, o Terreirão. Um dos principais “points” do Carnaval do Rio tem programação especial hoje, sábado, dia 18\2, a partir das 20h30, com a apresentação do DJ Jonathan Alexandre e vai madrugada adentro, até às cinco da manhã.

Além dos quitutes feitos pelas abençoadas mãos das tias do samba, herdeiras da tradição de Tia Ciata, tem as atrações musicais, como o “príncipe do pagode”, Reinaldo e os grupos Clareou e Vou Zoar. Em seguida invade o palco o “funk” do MC Duduzinho para encerrar à noite.

Reformado recentemente, o novo Terreirão tem capacidade de público de 16 mil pessoas por noite de evento. Foram construídos 35 quiosques, uma estrutura fixa de 75 banheiros, além de administração e bilheteria. O palco João da Baiana também recebeu melhorias: uma cobertura em formato de concha e quatro camarins para dar mais conforto aos artistas. A reforma, que segue todas as normas de acessibilidade, também incluiu nova pavimentação, iluminação cênica, elementos decorativos e instalações elétrica, hidráulica e sanitária e prevenção contra incêndio.

O desfile de rua amanhã (19/2), tem início com o Cordão do Boitatá abrindo o domingo carnavalesco, às 9h, com seu cortejo da Avenida Henrique Valadares até a Praça Tiradentes, no Centro. Em seguida, às 9h30min, o Fogo e Paixão invade o Largo de São Francisco, no Centro e a Rua Primeiro de Março será a passarela do Bloco da Preta, com desfile a partir das 10h. Na orla de Copacabana, cerca de 100 mil foliões são esperados para seguir o Chora Me Liga, às 10h e no Jardim Botânico, o Suvaco de Cristo. Na Barra, a folia acontece no período da tarde, às 15h, com os integrantes da Banda da Barra. No mesmo horário, os Timoneiros da Viola vão sacudir o bairro de Madureira. Na Zona Oeste, em Padre Miguel, o Tamo Junto in Folia estima levar a alegria a 50 mil pessoas, a partir das 16h.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) também estará nas ruas com as operações para coibir o estacionamento irregular e melhorar a mobilidade nas áreas mais procuradas por foliões. Com o apoio da Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio), 15 reboques da Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer, da Seop) estarão nas áreas de blocos com maior concentração de público.

Neste domingo, dia 19, a operação começa mais cedo, às 5h nos arredores do Bloco da Preta (Centro), e segue até 19h com os blocos Chora Me Liga (Copacabana); Gigantes da Lira (Laranjeiras); Suvaco de Cristo (Jardim Botânico); Empolga às 9 (Ipanema); Se Não Quiser Me Dar, Empresta (Posto 8, Ipanema); Banda da Barra (Barra); e Escravos da Mauá (Saúde, Centro).

Veja imagens dos blocos da cidade: http://www.flickr.com/riotur e o roteiro completo dos blocos em http://visitriocache.s3.amazonaws.com/wp-content/uploads/2017/02/Planilha-dos-Blocos-de-Rua-2017-3.pdf

Assessoria de Comunicação Social da Riotur
Tel.: (21) 2976-7304
Visit.Rio :: Institucional
Facebook :: Twitter :: Instagram :: Youtube :: Flickr

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: