Boletim do Carnaval  de rua 

19 02 2017


​BOLETIM DO CARNAVAL DE RUA
19/2/2017 13h

O domingo amanheceu com as ruas enfeitadas com muitos foliões provando que ainda há fôlego para mais Carnaval, mesmo após um sábado de extensa maratona atrás dos 64 blocos que coloriram e animaram os bairros da cidade.

No Centro, o Cordão do Boitatá deu inícios aos festejos deste domingo às 9h, com seu cortejo até a Praça Tiradentes. O Bloco da Preta arrastou uma multidão, desde a Rua Primeiro de Março, onde fez o “esquenta”, mas não foi registrado nenhum incidente até o final da manhã.

Ainda no Centro, “concentrou” o Fogo e Paixão, no Largo de São Francisco e em Copacabana, o Chora Me Liga. No Jardim Botânico, o Suvaco de Cristo, estima reunir 30 mil pessoas.

Os foliões podem escolher e agendar seus blocos na palma da mão usando o aplicativo lançado pela Dreeam Factory, em parceria com a Riotur. O programa é compatível com os sistemas IOS e Android. Há desfiles na Barra, às 15h, com a Banda da Barra e os Timoneiros da Viola, em Madureira. Na Zona Oeste, em Padre Miguel, o Tamo Junto in Folia estima levar a alegria a 50 mil pessoas, a partir das 16h.

Neste Carnaval, o Centro de Operações Rio (COR) realiza algumas transmissões de vídeo ao vivo nas redes sociais, mostrando imagens dos blocos que mais impactam a operação da cidade. O objetivo é reforçar as orientações da prefeitura para os foliões e também alertar os cidadãos que pretendem se deslocar pela cidade sobre os esquemas especiais e as restrições de tráfego.

O COR fez duas transmissões ao vivo: no sábado (18\2), no bloco “Simpatia é Quase Amor”, que desfilou às 16h, em Ipanema; e hoje (19\2), no “Bloco da Preta”, que começou às 11h, no Centro do Rio. Todas as transmissões ao vivo em vídeo são feitas simultaneamente nas redes sociais Facebook (www.facebook.com/operacoesrio), Twitter (twitter.com/operacoesrio), Periscope (periscope.tv/operacoesrio) e Youtube (www.youtube.com/operacoesrio).

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) também colocou “o bloco na rua” bem cedo. Desde às cinco da manhã a equipe de operação fiscaliza o estacionamento irregular para oferecer aos foliões melhor mobilidade urbana.

No sábado (18\2), a Seop, com o apoio da Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) rebocou 81 veículos. Durante o desfile do Imaginô¿Agora Amassa!, no Leblon, 18 carros foram rebocados; em Laranjeiras, no desfile do bloco Xupa mas Não Baba, 12; na Barra da Tijuca foram 9; em Santa Teresa e imediações, enquanto o Céu da Terra fazia sua passagem, quatro veículos foram retirados das ruas. Na Ilha do Governador, sete veículos foram “levados” pela equipe por estacionamento irregular.

A tarde, a operação da Seop e GM, no Leme, rebocou dois veículos; em Ipanema, durante a folia do Simpatia É Quase Amor, foram recolhidos no bairro nove carros e em Laranjeiras, durante o “cortejo” do Bloco da Ansiedade foram 20.

A Operação Carnaval continuará até às 19h.

Veja imagens dos blocos da cidade: http://www.flickr.com/riotur

Assessoria de Comunicação Social da Riotur

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: