2ª Edição Prêmio Machine

23 02 2017

O CENTRO CULTURAL JOÃO NOGUEIRA SEDIARÁ A 2ª EDIÇÃO DO PRÊMIO MACHINE – BASTIDORES DO CARNAVAL CARIOCA


Serão 22 profissionais premiados, distribuídos em cinco categorias: Serviços; Cobertura Jornalística; Preparação de Desfile; Empresas e Entidades e Homenagem Especial.

No dia 13 de março, segunda-feira às 19h30min, realizaremos a entrega do Prêmio Machine – Bastidores do Carnaval Carioca, no Centro Cultural João Nogueira, antigo Imperator, aos 22 profissionais dos bastidores do carnaval que atuam na PASSARELA DO SAMBA. As cinco categorias se subdividem em 22 modalidades:

Serviços:

Montagem e Desmontagem

Decoração

Iluminação

Manutenção

Limpeza

Segurança

Cobertura Jornalística:

Jornal

Site

TV

Rádio

Preparação de Desfile:

Coreógrafo da Comissão de Frente

Apresentador de Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira

Diretor de Harmonia

Coreógrafo de Ala

Coreógrafo de Ala de Passistas

Mestre de Bateria

Diretor (Tia) de Ala das Baianas

Velha Guarda

Destaque

Escola de Samba-Mirim

Empresas e Entidades:

Compromisso Social

Homenagem Especial:

O Prêmio Machine – Bastidores do Carnaval Carioca foi criado em 2016, idealizado por Cátia Calixto, apoiado por José Caetano Faria (o Machine), Denise Pinto Pereira e Elizabeth Rodrigues, juntos deram vida a esse ideal.

Observando ano após ano o Carnaval, e principalmente a passarela do samba, chegaram à conclusão de que se fazia necessário homenagear e premiar os anônimos da Sapucaí. É uma premiação extraoficial dos Bastidores do Carnaval Carioca.

O evento foi inspirado na história do “Síndico do Samba”, Jose Carlos Farias Caetano, mais conhecido como Machine. Ele está na passarela do samba desde a sua fundação, começou como faxineiro, depois de fazer de tudo no carnaval, virou Síndico da Passarela.

A coordenação do prêmio que esteve presente em todos os ensaios técnicos na Sapucaí indicará 03 (três) profissionais de cada modalidade e em consenso escolherão o vencedor, já em três categorias específicas (Serviços, Cobertura Jornalística e Preparação de Desfile), a coordenação indicará os 03 (três) profissionais e um Corpo Técnico formado por: Bruno Chateaubriand (Jornalista, Empresário e Julgador do Estandarte de Ouro); Haroldo Costa (Ator, Produtor, Escritor, Jornalista e Sambista); Helena Theodoro (Escritora, Doutora em Filosofia, Pesquisadora de cultura afro-brasileira, Coordenadora do curso de Pós-graduação de Figurino e Carnaval da UVA); Maria Augusta (Carnavalesca e comentarista de carnaval na Tv); Mestre Dionísio (Fez parte do Balé Folclórico de Mercedes Baptista, é presidente e fundador da 1ª Escola de Mestre sala, Porta bandeira e Porta Estandarte do Rio de Janeiro e integrante e parceiro da Companhia Arquitetura do Movimento); Rachel Valença (Professora, pesquisadora e escritora) e Teteu José (Comunicador e Sambista) escolherá o vencedor de cada modalidade.

Esta edição terá como homenageada especial a Secretária Municipal de Cultura, Nilcemar Nogueira, neta de Cartola e Dona Zica, a secretária tem o samba no sangue, além de desenvolver ao longo de sua vida, projetos e ações de incentivo e preservação cultural do SAMBA.

Serviço:

2ª Edição Prêmio Machine 2017 – Bastidores do Carnaval

13 de Março – Segunda-feira – às 19h30min

Centro Cultural João Nogueira – Imperator

Rua Dias da Cruz, 170 – Méier

Mídias e Contatos: http://premiomachine.com.br/web/http://www.facebook.com/premiomachinecontato@premiomachine.com.br

CONCEIÇÃO GOMES

PHILL ARAÚJO

Imprensa Prêmio Machine

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: