BOLETIM CARNAVAL DE RUA

25 02 2017

BOLETIM DO CARNAVAL DE RUA
24/2/2017 – 18h

O Carnaval chegou!

A partir de hoje (24/2) está “oficialmente” aberta a folia na cidade maravilhosa e até “quarta-feira de cinzas” serão 327 desfiles de blocos pelas ruas de todas as regiões para agradar a um público eclético e animado, incluindo o infantil.

Nesta sexta-feira de Carnaval, o primeiro bloco a “entrar na avenida” foi o Carmelitas com seu desfile nas ladeiras de Santa Teresa, desde às 15h. No Centro, os Embaixadores da Folia, começam seu cortejo às 20h, mesmo horário que a Rola Preguiçosa – Tarda Mas Não Falha invade as ruas de Ipanema. Ainda na Zona Sul, em Copacabana, a Banda do Lido promete arrastar cerca de 3 mil foliões pelas ruas da ”princesinha do mar”, a partir das 19h.

Em outros pontos, na Ilha do Governador, o “parado” Bloco do Rock vai tomar conta da Praça Iaiá Garcia, às 20h e na Tijuca, a Banda do Jiló, vai botar o bloco na rua, às 22h.

A abertura da folia no sábado de Carnaval (25/2) será bem cedinho, às 8h, com o Céu na Terra, em Santa Teresa, com cerca de 10 mil participantes, segundo os organizadores. No Centro é o Cordão da Bola Preta que arrastará a multidão a partir das 9h30, na Rua Primeiro de Março. Um pouquinho mais tarde, às 10h, o Bloco da Favorita pede passagem pela Avenida Atlântica, em Copacabana, mesmo bairro do Empolga às 9, com desfile às 11h. Na Zona Sul ainda, às 11h, na Gávea, o Escangalha! comemora seu 10º aniversário.

Para quem tiver disposição, a tarde tem muita opção carnavalesca: o Toco-Xona, no Flamengo, o estreante Esquenta de Padre Miguel, na Zona Oeste e o Pode Vir Que Tem, no Engenho Novo, todos às 17h e a Banda de Ipanema, às 17h30.

A Coordenação de Controle Urbano (CCU) e a Guarda Municipal atuaram em conjunto para coibir a presença de ambulantes não autorizados. Não houve registro de apreensões na tarde desta sexta-feira (24), no entanto, cinco barracas foram desmontadas durante a fiscalização.

Em todas as ações de patrulhamento nas áreas dos blocos oficiais a GM-Rio empregará um efetivo total de 5.493 guardas, distribuídos por turnos em diversos bairros. O planejamento foi elaborado com base na expectativa de público e no impacto que as manifestações populares causam na cidade.

A Comlurb continuará com a logística especial para a limpeza das ruas, com uma equipe de até 1.100 garis por dia, 5.000 contêineres, 90 sopradores, 20 vaporizadores, além de 50 veículos, entre caminhões compactadores, caminhões-pipas, kombis lava a jato, caminhões basculantes, mini varredeiras, varredeiras mecânicas e mini basculantes.

Os agentes do Programa Lixo Zero estarão nas ruas para conscientizar e orientar as pessoas a não sujarem as vias públicas. São 235 equipes atuando nos blocos, nas ruas dos desfiles e nos entornos. O folião pego em flagrante urinando em via pública será passível de multa de R$ 548,00, conforme o novo Artigo 103- da Lei de Limpeza Urbana. Para descarte de pequenos resíduos, o valor da multa é de R$ 200,00.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) intensificará as operações para coibir o estacionamento irregular e melhorar a mobilidade na cidade.

As imagens dos blocos da cidade estão em http://www.flickr.com/riotur

Assessoria de Comunicação Social da Riotur

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: