Boletim Carnaval de Rua -27/2 – 19h

28 02 2017

BOLETIM DO CARNAVAL DE RUA
27/02/2017 19h

As irreverentes fantasias dos 500 mil foliões coloriram o Aterro do Flamengo, durante o Sargento Pimenta, nesta segunda de Carnaval. No Centro, 20 mil pessoas “desfilaram” com o Afroreggae e o dobro de foliões, 40 mil, acompanharam o Samba de Santa Clara, na Barra da Tijuca.

Em Botafogo, o Bloco da Segunda fez a festa de 15 mil foliões e no Leblon, o Corre Atrás levou um cortejo de 10 mil pessoas. A tarde, os Arteiros da Glória, arrastaram cerca de 2 mil pessoas, de acordo com os organizadores, mesmo público que brinca em Copacabana, com o Chopinho da Paula Freitas e com o Aconteceu, em Santa Teresa. Durante os desfiles dos blocos não foram registrados incidentes, até agora.

Em Paquetá, o Bloco da Colônia Z-3 comanda a folia na Praia José Bonifácio, a partir das 19h e no Flamengo, no mesmo horário o Estica do Flamengo promete colocar para sambar em torno de 2 mil foliões. Encerrando à noite de segunda de Carnaval, na Zona Oeste, às 20h a Mocidade Unida de Magalhães Bastos pede passagem pelas ruas do bairro.

A Coordenação de Controle Urbano (CCU) e a Guarda Municipal atuaram em conjunto para coibir a presença de ambulantes não autorizados. E, na tarde desta segunda, não foram registradas apreensões.

Os agentes do Programa Lixo Zero aplicaram hoje 404 multas: 53 por descarte irregular de lixo e 351 por urinar nas vias públicas. No domingo (26/2) foram 368 multas: 96 por resíduos e 272 por urinar em local impróprio.

O Programa Lixo Zero não vai parar durante os dias de folia e atuará nos maiores e mais importantes blocos da cidade. As 235 equipes de fiscalização, formadas por um agente da Comlurb e um guarda municipal, aplicam multa no valor de R$ 548,00 para os que urinam nas ruas e por descarte irregular de pequenos resíduos o valor é de R$ 200,00.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) removeu nesta segunda-feira, um total de 67 veículos estacionados irregularmente em pontos de folia, a maioria em áreas de desfile de blocos. Desde sexta-feira, primeiro dia da operação de fiscalização da Seop até as 17h desta segunda foram retirados 269 veículos parados em locais proibidos.

Na parcial desta segunda, foram removidos 30 carros no Sargento Pimenta (Flamengo); 15 no Corre Atrás (Leblon); nove no Santa Clara (Barra da Tijuca); quatro no Afroreggae (Centro) e mais quatro no Bloco Virtual (Leme). No Sambódromo até as 17h, cinco carros haviam sido retirados pela equipe da Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer), com o apoio da Guarda Municipal.

A Comlurb garante a limpeza das vias durante e após a passagens dos blocos que desfilam pela cidade. Realiza a varrição, lavagem e o recolhimento de resíduos.

Veja imagens dos blocos da cidade: http://www.flickr.com/riotur


Assessoria de Comunicação Social da Riotur

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: