Boletim Carnaval de Rua – 1/3 – 18h

2 03 2017

BOLETIM DO CARNAVAL DE RUA
1/3/2017 18h

A letra do samba “pra tudo se acabar na quarta-feira” não pode ser aplicada ao Carnaval de rua da cidade maravilhosa, já que hoje, Quarta de Cinzas, nove blocos desfilam pela cidade para alegria dos eternos foliões.

O Ainda Aguento levou cerca de mil pessoas da Praia da Engenhoca, na Ilha do Governador até a Praça Iaiá Garcia. No Engenho de Dentro foi o tradicional Chave de Ouro que colocou o bloco na rua.

Na Zona Sul, o “parado” Batuque das Meninas anima os foliões no Largo do Machado agora à noite e na Taquara é o Guri da Merck que arrasta seus seguidores pelas ruas do bairro. E na Zona Norte, a Banda da Devassa, começa seu desfile às 20h, na Rua Patagônia, na Penha.

A Coordenação de Controle Urbano (CCU) e a Guarda Municipal atuam em conjunto para coibir a presença de ambulantes não autorizados. Nesta quarta-feira (1/3), não foram registradas apreensões.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com o apoio da Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer) que atuou com 21 reboques, no balanço parcial dos últimos cinco dias, removeu das ruas por estacionamento irregular 345 veículos, a maioria em áreas de blocos.

Já a GM-Rio atuou em uma série de ocorrências como roubos, furtos, tumultos em ônibus, agressão e tráfico de drogas, resultando na prisão de 13 homens (dois com passagem pela Polícia por assalto, um deles procurado pela Justiça) e apreensão de 21 menores, três deles com mandado de apreensão na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. Também auxiliaram 11 crianças perdidas a encontrem seus pais e responsáveis. Nesses cinco dias, as equipes de trânsito da GM aplicaram 589 infrações em toda a cidade.

Do total de ocorrências, foram 13 furtos de celulares, bolsas e bicicleta, quatro casos de agressão física (uma contra mulher), dois de tráfico e um porte de drogas.

O planejamento especial do Carnaval 2017 envolveu, nos seis dias, um total de 5.493 GMs distribuídos em turnos, atuando em dezenas de blocos e outros pontos de folia em todas as regiões da cidade. Outros 789 guardas reforçaram os eventos oficiais em pontos como Cinelândia e Praça Tiradentes.

A Comlurb, do início do carnaval na sexta (24\2) até a tarde de hoje, Quarta-feira de Cinzas (1/3), removeu mais de 700 toneladas de lixo nos blocos, bailes e festas de rua, no Sambódromo, na Intendente Magalhães e entorno.

As equipes da limpeza ainda estão atuando nos festejos de rua e o esquema especial de limpeza continuará no próximo final de semana, quando sairão diversos blocos, em diferentes bairros.

Para garantir a limpeza nas ruas a Comlurb mobiliza até 1.100 garis, 5.000 contêineres, 90 sopradores, 20 vaporizadores, além de 50 veículos entre caminhões compactadores, caminhões-pipas, kombis lava a jato, caminhões basculantes, mini varredeiras, varredeiras mecânicas e mini basculantes.

Alguns números dos blocos:
Cordão do Bola Preta – 28,7 toneladas
Bloco da Gold/Giro do Arar – 10,2 toneladas
Empurra que Eu Pego – 2,4 toneladas
Banda de Ipanema – 3,9 toneladas
Alegria do Recreio – 790 Kg
Bloco Orgulho da Auristela – 1,4 toneladas
Orquestra Voadora – 8,27 toneladas
Bagunçando o Coreto – 1,3 toneladas
Bangay Folia – 1,3 toneladas

Assessoria de Comunicação Social da Riotur

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: