Gabriel Castro retorna ao Império do Tijuca e vai comandar a ala de passistas em 2018

13 03 2017

Gabriel Castro retorna ao Império da Tijuca


Premiado diretor vai comandar a ala de passistas do Império da Tijuca após nove anos


O novo diretor da ala de passistas do GRESE Império da Tijuca é Gabriel Castro, um “velho” conhecido da comunidade da Formiga. O jovem é um dos diretores mais premiados da história do segmento, com apenas 28 anos possui um vasto currículo de premiações: 2 Samba-nets, sendo um deles em 2008 pelo próprio Império da Tijuca em sua primeira e vitoriosa passagem, levou também 2 SRZD, 2 Jorge Lafond, 2 Troféus do Sambista e 1 Estandarte de Ouro.

Convidado pelo Presidente Tê a integrar o novo time do primeiro Império do Samba, Gabriel não hesitou e logo aceitou a proposta para voltar ao lugar onde recebeu sua primeira oportunidade.

Ainda menino deu seus primeiros passos na própria escola da Formiga, aos 16 anos se tornou passista e aos 17 virou coordenador da ala a convite de sua primeira diretora, Márcia Vitorino. Muito Lisonjeado, o novo diretor falou da sua relação com a agremiação e a comunidade da Formiga:

“Nem nos meus sonhos imaginaria poder retornar a minha escola de origem. Comecei aqui e sempre me orgulhei disso, poder trabalhar nos dois Impérios é emblemático, em um eu comecei e no outro me criei a bem dizer. Foram 3 anos de Império da Tijuca seguidos de 9 anos no Império Serrano. A dedicação será a mesma aqui, não é apenas mais um trabalho pra mim, existem sentimentos envolvidos, boas lembranças, ótimos amigos que fiz, já fui em tantos aniversários na Formiga depois que saí da escola que até perdi a conta. Antes ainda de entrar na escola eu fazia cursos de percussão, produção de eventos e informática em um projeto ao pé do morro, na mesma rua da quadra atual. Fiquei surpreso e ao mesmo tempo honrado por ser procurado por outras escolas do grupo após o carnaval, mas o fator determinante pra aceitar o convite do Tê foi minha ligação forte com as pessoas e com a instituição. Agora é não desconstruir o bom trabalho que havia sendo feito pela antiga direção, acertar pontos e elevar o patamar dos passistas da Formiga”.

No ano de 2018 Gabriel fará triplo expediente, além do seu retorno ao Império da Tijuca, vai comandar pelo sexto ano a Ala de Passistas do Império Serrano, uma das alas mais consolidadas do carnaval brasileiro, que agora vai brilhar no Grupo Especial e também vai coreografar a Comissão de Frente do G.R.E.S Arranco do Engenho de Dentro, onde estreou como coreógrafo em 2017 e conseguiu notas máximas.

Thiago Santos
Assessoria de Imprensa
i3 Comunicação

/foto: Leandro Andrade

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: