FEIJOADA É PRA SAMBAR NO GRES MOCIDADE DE VICENTE DE CARVALHO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MÃES!

8 05 2017

Surge do então Bloco Carnavalesco de Vicente de Carvalho, motivado por seus principais entusiastas, vendo o quanto haviam crescido e entendendo que 


precisavam dar um novo passo decidiram fundar uma escola de samba na localidade. Sendo assim, naquele ano o bloco carnavalesco inscreveu-se como agremiação, passando desde então a disputar os grupos de acesso do carnaval carioca.


Em sua trajetória, a escola desfilou algumas vezes na Sapucaí pelo grupo B,A primeira vez, no ano de 1997, quando homenageou o Império Serrano, a escola obteve o 11* lugar voltando a desfilar na Intendente Magalhães no ano seguinte. Após oito anos de espera, mais uma vez, no ano de 2005, retornou á Sapucaí homenageando o município de Itaguaí. Após a apuração, a escola não conseguiu se manter no grupo e voltou a desfilar pelos grupos de base. Em 2008, novamente retornou á Passarela do Samba celebrando a miscigenação do povo brasileiro, e ainda assim não obteve êxito, retornando ao Grupo de Acesso Rj, desfilando na Intendente Magalhães no ano de 2009.
22 de fevereiro de 2009, a Mocidade de Vicente de Carvalho entrou na Intendente Magalhães para provar a si mesma e para comunidade que o sonho era possível. O momento de se firmar como uma grande escola de samba parecia se iniciar naquele momento. Na apuração a felicidade se tornou completa com a abertura dos envelopes. A escola ganhou o direito de retornar Sapucaí no carnaval 2010, dessa vez não haveria mais anos de espera para poder voltar a brilhar entre as grandes escolas de samba do Rio de Janeiro. A escola voltou ao sambódromo no carnaval 2010. Repensando sua forma de fazer carnaval, com uma equipe estruturada, tendo novamente ganhado a confiança de sua comunidade, surpreendendo a todos que estiveram na Sapucaí, terminado na 9* colocação, com enredo falando sobre bonecas. Em 2011, o enredo sobre os cabelos, que manteve a escola no sambódromo, terminando na 9*. Hoje a Mocidade de Vicente de Carvalho encontra-se no grupo E após sofrer várias crises financeiras, luta para sair desse patamar, e voltar a brilhar como uma grande escola que sempre foi.A escola abre sua quadra no dia 14 de maio com uma suculenta feijoada, patrocinada pela Oficina de Sonhos Vilma Rosa.

Serviço:
Show com a cantora Vilma Rosa e convidados: Leandro D’Mennor diretamente do Quintal do Pagodinho e Elaine Machado
Quadra da Mocidade de Vicente de Carvalho
Avenida Martin Luher King Júnior, 5309 – Vicente de Carvalho
Dia: 14 de maio
Horário: 12h
Classificação: Livre
Sorteio de Brindes
Feijoada: 15,00

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: