Império da Tijuca reinicia oficina de percussão e ensaios de bateria dia 23

18 05 2017

Império da Tijuca reinicia oficina de percussão e ensaios de bateria dia 23

Atividades acontecem na quadra da agremiação toda terça-feira

 

A bateria Sinfonia Imperial do Império da Tijuca está retomando sua oficina de percussão denominada “Oficina Imperial de Bateria”. O projeto, que tem como objetivo expandir e profissionalizar através da prática e da teoria todos os alunos, receberá a inscrição de homens e mulheres, toda terça-feira a partir das 19 horas na quadra da agremiação. Na sequência, a partir das 20 horas, acontece os ensaios de bateria visando o Carnaval 2018. As aulas iniciam no dia 23 de maio.

Podem participar das aulas iniciantes que nunca tiveram contato com os instrumentos e alunos que já tenham algum domínio para aprimoramento e encaminhamento para a bateria. Não é necessário levar instrumento. As aulas acontece, uma hora antes do ensaio de bateria. As inscrições serão efetuadas sempre às terças, das 19h às 20h, na quadra da verde e branca. 

– A procura pela escolinha sempre foi grande e resolvemos aprimorar o conhecimento retomando a oficina. Vale ressaltar, que nem todos que fizerem a oficina poderão fazer parte da bateria do Império, até porque, temos um limite de vagas, e todos os alunos deverão passar por um teste, destacou o trio de mestres de bateria formado por Jordan, Paulinho e Julio.

Crias da própria escola, o trio de mestres que estreou à frente do comando da bateria da agremiação no último carnaval promete mudanças na preparação do segmento para o Carnaval 2018 visando as notas do Carnaval 2017. 

– A fundamentação da característica da Sinfonia Imperial é a nossa prioridade, que é conversação harmônica entre os instrumentos, com um andamento confortável, mas que impulsione a escola a desenvolver um bom Carnaval. Queremos criar a nossa identidade através de um trabalho de base. Hoje queremos ter uma característica, mas não uma característica de levar algo diferente para a Avenida, queremos formar ritmistas do Morro da Formiga, o que nos últimos anos não estava acontecendo. Mesmo com a desconfiança, no primeiro ano conseguimos agregar os ritmistas e a nossa intenção é aumentar esse número com um trabalho estrutural e manter uma bateria com a maior quantidade de ritmistas da comunidade, possível. – informam os mestres.

A quadra do Império da Tijuca, que no Carnaval 2018 desfilará pela Série A da Lierj buscando a única vaga ao Grupo Especial, fica na rua Medeiros Pássaro, número 84, Formiga.

 

Geissa Evaristo
Assessora de Imprensa
GRESE Império da Tijuca

 

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: