Lins Imperial promove palestra de aprofundamento do enredo no Museu do Samba neste sábado

28 06 2017

Lins Imperial promove palestra de aprofundamento do enredo no Museu do Samba neste sábado

O encontro é direcionado à ala de compositores como forma de garantir uma boa safra para as eliminatórias

 

Com o intuito de garantir uma boa safra de sambas-enredo para o Carnaval 2018, no qual levará para Intendente Magalhães o enredo “ZiCartola”, a Lins Imperial através do seu Departamento Cultural promoverá no próximo sábado, 1º de julho, a partir das 14 horas, em parceria com o Museu do Samba o “Vivência Cartola”, um encontro que visa um aprofundamento do tema escolhido como enredo para o próximo Carnaval.

 

O encontro é direcionado à ala de compositores como forma de garantir uma boa safra para as eliminatórias. Na ocasião, haverá palestra do professor Maurício Barros de Castro, autor do livro “Zicartola”, e Desirree Reis, coordenadora de pesquisa do Museu do Samba. Além disso, os compositores e demais convidados terão a oportunidade de conhecer a exposição “100 anos de Samba” e tirar dúvidas com a Comissão de Carnaval.

 

– É a primeira vez que uma escola de samba é parceira do Museu do Samba para promover esse tipo de atividade. É imprescindível que nossos componentes se apropriem da história do samba e saibam mais sobre o enredo. Que sejamos espelho para as outras agremiações. – analisa Raphael Homem, diretor cultural da Lins Imperial.

 

O carnaval será desenvolvido por uma comissão de carnaval formada pelo carnavalesco Claudio Fontes, pelo pesquisador e carnavalesco Tiago Ribeiro, e por Flavio Mello que assina também a direção de carnaval.

 

A escola do bairro do Lins de Vasconcelos promete não medir esforços para trazer o título do Carnaval 2018 e dar mais um passo à frente rumo à Marquês de Sapucaí.

 

A Lins Imperial será a 9ª escola a pisar na Intendente Magalhães, na terça-feira de Carnaval, 13 de fevereiro pelo Grupo de Acesso B.

 

Serviço:

Vivência Cartola

Data: 1º de julho às 14 horas

Local: Museu do Samba (Rua Visconde de Niterói, 1296 – Mangueira)

Entrada Franca

Fotos: Rodrigo Barionovo

 

Geissa Evaristo
Assessora de Imprensa
SRES Lins Imperial

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: