Primeiro dia da Carnavália-Sambacon é sucesso de público

16 07 2017

 

 

 

 

Primeiro dia da Carnavália-Sambacon é sucesso de público

Mesa de abertura reúne principais autoridades do país

O Centro de Convenções SulAmérica  será, a partir da tarde desta quinta-feira, o endereço oficial da economia voltada para o Carnaval. Até sábado, a 4ª edição da Carnavália-Sambacon reunirá, no espaço  localizado na Praça XI – Rio de Janeiro – fornecedores, autoridades, sambistas, lideranças e profissionais envolvidos com a cadeia produtiva do Carnaval, com o propósito de gerar negócios, contratações e fomentar discussões sobre como encarar e   superar a crise econômica e a falta de apoio do poder público para a maior festa popular do país.

Com 55 expositores, 8 deles de fora do Rio de Janeiro, a Feira de Negócios do Carnaval reuniu, na mesa de abertura, autoridades como o presidente da Riotur, Marcelo Alves, André Lazaroni e Nilcemar Nogueira, respectivamente Secretário de Cultura do Estado e do Município, o prefeito de Parintins, Bi Garcia, além das lideranças cariocas para o Carnaval, Jorge Castanheira  ( LIESA), Déo Pessoa ( Lierj) e Rita Fernandes ( Sebastiana).  Recebidas pela tradicional galeria das Velhas Guardas das Escolas de Samba, as autoridades abordaram o tema crise, que será mais profundamente discutido durante os debates da Sambacon, usando o otimismo como mola propulsora para que supere a crise e se faça , mais uma vez, uma grande festa.

– Temos a certeza de que todas as entidades irão se superar e fazer um grande Carnaval, disse o presidente da Liesa – instituição que organiza os desfiles do Grupo Especial, fazendo coro com Alvaro Caetano, diretor da AMI7, uma das organizadoras do evento.

Marcelo Alves, presidente da Riotur, aproveitou para pedir a mobilização de todos em prol do sucesso da festa e anunciou que parcerias privadas estão em vias de acontecer para a melhoria do espetáculo no Sambódromo.

– A generosidade, entendimento, compreensão e discernimento de todos para estabelecer um diálogo é o melhor caminho para chegarmos ao objetivo maior que é levar o Rio de Janeiro à posição que ele merece. Chega de polêmica, cada um, no seu papel, tem uma responsabilidade absurda, porque somos a vitrine do Brasil e do mundo. Tudo o que acontece aqui reverbera e acreditem, temos dialogado muito para buscar caminhos para que o Carnaval cresça e posso afirmar que estou me dedicando pessoalmente a isso. Vamos em frente, com otimismo e faremos o melhor Carnaval de todos os tempos, disse Marcelo.

Participando da Carnavália-Sambacon pela primeira vez, a delegação de Parintins, representada pelo prefeito Bi Garcia na mesa de abertura, defendeu os investimentos e parcerias para o sucesso das festas populares.

– Estamos aqui para aprender com vocês e promover um Festival que queremos que seja importante a nível mundial, assim como é o Carnaval e digo que a gente
acredita que, se a situação está difícil, é necessário investir ainda mais para respirar e sair da crise, e não cortar verba frisou o prefeito.

Presente também na mesa de abertura, o secretário estadual de cultura André Lazaroni, destacou a importância cultural do carnaval para a cidade do Rio de Janeiro.

– Precisamos mudar esse pensamento de que investir no carnaval é um gasto extra para os cofres públicos, na realidade, o carnaval é uma das maiores fontes de renda do Rio de Janeiro.  Investimos milhões para termos o retorno de trilhões, além de fazer parte da cultura da cidade, afirmou o secretario.

Quem também esteve presente no centro de convenções Sulamérica, foi Rita Fernandes, presidente da Sebastiana. Rita aproveitou a oportunidade para pedir o apoio dos governantes para o carnaval de rua.

– Estivemos anos sem voz, e nos últimos anos, conseguimos uma parceria muito produtiva com os gestores da cidade, o carnaval de rua hoje é algo que ultrapassou todas as expectativas e nos contamos com o apoio da prefeitura para mantermos a qualidade do carnaval de rua. O Rio é nosso, o Rio é a rua, o Rio é do povo, falou empolgada a presidente da associação dos blocos do Rio de Janeiro.

Encerrando a primeira noite da Feira de Negócios do Carnaval, uma roda de samba comandada por Toninho Geraes, Luiz Camilo e Leonardo Bessa, recebeu talentos da nova geração como Andreia Caffé, Chacal do Sax, Marcele Motta e Lucas de Moraes embalados pelo grupo Café com Fumaça.  O evento continua nesta sexta e sábado, das 13h às 22h. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria pelo valor de R$30 ( válido para todos os dias do evento).

Fotos: Diego Mendes
Best. Consultoria e Comunicação

Joice Hurtado

Assessoria de Imprensa
Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: